Carrapatoso espera novo chamado da equipe KMS

Depois de duas boas atuações na rodada dupla do Campeonato Europeu de Fórmula 3, no último domingo em Nurburgring, Alemanha, o brasileiro Ruben carrapatoso chegou a São Paulo nesta terça-feira. A intenção de Carrapatoso e de seu empresário, Gastão Fráguas, é dar continuidade à preparação para o Campeonato Mundial de Kart enquanto aguardam um novo chamado de Hasi Kaufmann, o proprietário da equipe KMS.

“Não havia razão para ficar na Europa”, esclareceu Fráguas antes de embarcar no vôo de volta. “Já conversamos com todo mundo que interessava, já ouvimos o que eles oferecem e dissemos o que queremos. As negociações com a KMS estão indo bem e é bem provável que o Rubinho corra mais algumas etapas do Europeu, mas ainda não tem nada assinado. Como ele deve disputar o Mundial de Kart em setembro, era melhor voltar logo para ele continuar a preparação física e mental”.

Entusiasmado com mais esta reviravolta em sua carreira, Carrapatoso se mantém distante das negociações, mas não esconde a ansiedade. “Há uma semana, só tinha pela frente o Mundial de Kart; agora, tenho a possibilidade de participar das duas últimas rodadas duplas do Europeu de F-3. É muito legal, mas ficar esperando o chamado da é terrível”.

Carrapatoso e Fráguas admitem que a equipe KMS não vive grande fase, mas ressaltam que não lhe falta capacidade, e sim um piloto capaz. “O Jarno Truli correu com a KMS quando foi campeão alemão de F-3, e era seu primeiro ano no automobilismo. O problema é que o piloto atual é um estreante, ainda não sabe tirar o melhor de um F-3. Quando o Rubinho começou a andar, o carro estava bem ruim. Mas ele foi mudando aos poucos e na última corrida já estava muito melhor, tanto que ele fez quatro ultrapassagens, o que não é nada fácil no Europeu de F-3. O pessoal gostou do jeito dele trabalhar e as coisas estão mais fáceis. Agora, temos de esperar a decisão do Kaufmann”, disse Fráguas.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.