O final de semana para a equipe Prop Car em Curitiba foi bastante complicado. A pista do autódromo Internacional Raul Boesel (Curitiba), historicamente não é das mais favoráveis aos motores Opel, que trabalham melhor ao nível do mar, e como a reta principal é bastante longa, os pilotos recentem de uma maior velocidade final.
Carlos Iaconelli se esforçou muito na sexta-feira, chegando até a rodar para conseguir um lugar na quarta fila do grid para prova do domingo. O argentino Pablo Perez, que não conhecia a pista paranaense, conseguiu ficar imediatamente atrás do companheiro, mas com uma marca mais de 1 segundo mais lenta. No sábado, pela manhã, aconteceu a classificação para corrida do domingo, e a dupla da equipe de Dárcio dos Santos, novamente repetiu as posições obtidas na sexta-feira.
Na primeira corrida da etapa curitibana o argentino Pablo Perez teve seu câmbio quebrado logo após a largada, e abandonou a prova ao completar a primeira volta. Carlos Iaconelli ficou assim sendo, o único a defender as cores da equipe paulista na prova.
O paulista no esforço de manter Favoretto atrás de si, acabou rodando sozinho, e passou a fazer uma grande prova de recuperação. Próximo ao final superou Jaime Câmara e Gustavo Foizer, terminando a corrida na quinta posição. A equipe após a prova descobriu que no carro de Perez havia se quebrado a centralina de gerenciamento do motor, e o piloto argentino decidiu pela não participação na corrida do domingo, uma vez que seria impossível concertar a peça.
Iconelli assim seria o único carro da Prop Car na pista no domingo, mas na volta de aquecimento seu motor quebrou, e o piloto foi obrigado a se retirar. Agora a equipe já pensa na próxima etapa, que irá acontecer em Jacarepaguá, uma vez que o calendário foi alterado.
“Jacarepaguá é ao nível do mar, e lá nossos motores rendem muito bem, ao contrário doque aconteceu aqui. Estamos otimistas em obter um excelente resultado no circuito carioca”, comentou Dárcio dos Santos.