Xandinho venceu fácil a primeira em Curitiba

O piloto Xandinho Negrão da Piquet Sports venceu de maneira tranqüila a nona etapa do XVIII Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3, disputada esta tarde no Autódromo Raul Boesel, em Curitiba. Xandinho largou na ponta e foi abrindo gradualmente vantagem sobre seus perseguidores, que em disputas partiulares facilitaram ainda mais o trabalho do piloto paulista.

Dois pilotos não participaram da prova: Fabio Casagrande (Casagrande Racing) que teve a junta do motor queimada na classificação e não teve tempo de substituir o motor, e o brasiliense Zeca Cardoso (NasrCastroneves) com indisposição física. Na largada a ordem era Xandinho, Alexandre Foizer (Cesário F3), Gustavo Foizer (Cesário F3 Jr), Alberto Valério (Cesário F3) e João Barion (Avallone Motorsport). Henrique Favoretto (Bassani Racing) largou dos boxes, porque seu motor havia quebrado nos treinos de classificação e foi substituído às pressas.

Ao fecharem a primeira volta à primeira baixa da corrida. O argentino Pablo Perez (Prop Car) encostava na reta dos boxes deixando a prova. Favoretto ganhava uma posição e partia em perseguição ao outro piloto da Prop Car, o paulista Carlos Iaconelli.

Na terceira volta Iaconelli rodou sozinho, e Favoretto ganha mais uma posição. Xandinho já abriu 2s0 de vantagem sobre Alexandre Foizer, com seu irmão Gustavo mantendo a mesma distância em relação aos dois líderes. Na volta seguinte Jaime Câmara que ocupava a quinta colocação rodou, ao disputar a posição com Favoretto.

Na nona volta Gustavo Foizer começou a sofrer com problemas de câmbio, que não lhe permitia reduzir as marchas. Alberto Valério assumiu assim a terceira colocação. Duas voltas depois Henrique Favoretto chegou rapidamente em João Barion e tentou ultrapassar o adversário por diversas vezes.

Na 13a volta Barion entrou nos boxes com o pneu traseiro direito furado, e Favoretto assumiu a quinta posição. Gustavo Foizer com problemas cada vez maiores com o câmbio foi perdendo posições para Favoretto e Iaconelli, tendo terminado a prova somente com a quinta marcha.

Faltando sete voltas para o final Jaime Câmara abandonou a prova com problemas no seu carro. Na volta final Alberto Valério ainda tentava um ataque final a Alexandre Foizer, mas quase escapou da pista.

Xandinho que fez a melhor volta da corrida, cruzou a bandeirada com 12s333 de vantagem para Alexandre Foizer. Alberto Valério completou o pódio.

Corrida – Fórmula 3 Sudam

1º) Xandinho Negrão (Bra), 27, média de 1:15.465 Km/h

2º) Alexandre Foizer (Bra), 27

3º) Alberto Valerio (Bra), 27

4º) Henrique Favoretto (Bra), 27

5º) Carlos Iaconelli (Bra), 27

6º) Gustavo Foizer (Bra), 27

7º) João Barion (Bra), 26

8º) Jaime Camara (Bra), 20

9º) Paplo Pérez (Arg), 1

Melhor Volta: Xandinho Negrão (09) na 8ª volta – tempo 1:15.198 media de 177.32 km/h



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.