Carrapatoso recebe convite para disputar etapa

Se alguém perguntar ao piloto Ruben Carrapatoso se milagres existem, a reposta, com certeza, será positiva. Parado desde que um acidente inevitável faz a equipe pela qual corria no Campeonato Inglês de Fórmula Renault fechar no final de maio, o campeão mundial de kart de 1998 foi chamado pela equipe Opel KMS para substituir o alemão Robert Kath nas duas corridas deste fim de semana do Campeonato Europeu de F-3, em Nurburgring, na Alemanha.

“Eu já tinha dado o ano por encerrado em termos de carros e estava me preparando para o Campeonato Mundial de Kart, mas o dono da KMS ligou dizendo que o Kath estava doente e que se eu pagasse as despesas da equipe podia correr. O Gastão Fráguas, meu empresário, correu atrás, mas não teve tempo. Eu já estava conformado, mas ligaram de novo e disseram que tinham arranjado um patrocinador e estou viajando agora”, alegra-se Carrapatoso, que neste ano fez sete corridas na F-Renault inglesa pela equipe Eurotek e teve um quarto lugar como melhor resultado.

“Quando saí do carro depois da batida e vi o rombo no chassi, vi que era o fim da equipe. Já vínhamos remando contra a maré, não dava para participar dos testes, só andávamos nos fins de semana das corridas. E também teria sido o fim do meu ano se o Hasi Kaufmann, dono da KMS, não tivesse me chamado. Eu tinha feito um bom teste com eles em 2003, mas a falta de patrocínio me impediu de ficar com eles. Agora, surgiu essa nova chance. É só para essas duas corridas, mas nunca se sabe o que pode acontecer. Pode ser que a sorte continue a me dar uma força”, despediu-se animado Carrapatoso.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.