Gêmeos disputam mais uma rodada dupla na Argentina

Os gêmeos Alexandre e Gustavo Foizer (Coca-Cola / Burn / Caras / Vasp) voltam à pista para mais um final de semana (dias 3 e 4 de julho) correndo pela Fórmula 3 Sul-americana. Desde o início da temporada 2004, os pilotos estão disputando a Fórmula Renault Brasileira e a principal categoria do automobilismo continental. A quarta rodada dupla do ano será a segunda consecutiva realizada em solo argentino, no Club de Volantes Entrerrianos, na cidade de Paraná.

As duas provas terão transmissão ao vivo pela Espn/Brasil. Enquanto a corrida de sábado começará às 12h30, a prova de domingo terá início ao meio-dia (horários de Brasília).

No último fim de semana, em Córdoba, os irmãos tiveram uma mistura de sentimentos em relação aos seus resultados. No sábado, Alexandre encontrou motivos de sobra para comemorar, ganhando a primeira corrida depois de largar na pole position e de liderar de ponta a ponta. No domingo, entretanto, a história foi diferente. Ele foi obrigado a abandonar a pista por conta de uma quebra de motor. Gustavo, por sua vez, foi quinto na primeira e sexto na segunda prova.

“Não conhecíamos a pista lá em Córdoba e eu consegui ganhar a primeira corrida. A expectativa agora é de poder pelo menos terminar sempre entre os três primeiros em Paraná. Estamos fazendo um bom trabalho e o carro também está bom. Por isso vou tentar ganhar de novo. Não podemos mais terminar abaixo do terceiro lugar. Temos que ganhar mais corridas se quisermos brigar pela ponta do campeonato,” afirmou Alexandre, quarto colocado na tabela de classificação, com 26 pontos, apenas um atrás de seu irmão Gustavo, o terceiro.

O próprio Gustavo, aliás, também concorda com esse raciocínio. “Começamos a correr fora do Brasil com o pé direito. Temos um bom acerto e conseguimos bons resultados. No entanto, não basta apenas somar cada vez mais pontos. Temos que diminuir a vantagem dos dois líderes,” ressaltou. A liderança do campeonato está nas mãos de Xandinho Negrão, da Piquet Sports, com 45 pontos, seguido de perto por Henrique Favoretto, da Bassani Racing, com 40.

Esta será apenas a segunda vez que os gêmeos irão competir fora do Brasil, mas os dois pilotos brasilienses contam com a experiência do engenheiro Augusto Cesário, chefe da equipe que também defendem na F-Renault, na busca pelo melhor acerto. Além disso, segundo eles, a última mudança de pneus na categoria deverá nivelar os competidores, pois todos partirão do zero nesse aspecto, mesmo aqueles que estão há mais tempo na F-3 Sul-americana.

Confira a programação para a etapa de Paraná (Argentina):

Sexta-feira, 25

9h30 às 10 horas – Treinos livres

11h30 às 12 horas – Treinos livres

14 às 14h30 – Classificação para a etapa de sábado

Sábado, 26

9h00 às 9h30 – Classificação para a etapa de domingo

12h30 horas – Largada 7ª etapa (39 voltas ou 45 minutos)

Domingo, 27

9 às 9h15 – Warm up

12 horas – Largada 8ª etapa (39 voltas ou 45 minutos)



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.