Piquet perde pontos e liderança

O brasileiro Nelson Ângelo Piquet perdeu o segundo lugar que havia obtido na 13ª etapa do Campeonato Inglês de Fórmula 3, disputada neste sábado em Donington Park. O resultado lhe garantia a liderança isolada. Mas um protesto por parte da equipe Promatecme, do inglês Danny Watts, resultou na adição de 15 segundos ao tempo do piloto da Piquetsports, que com isso caiu para a sexta posição. Este novo resultado colocou o irlandês Adam Carroll, que venceu a prova de ontem, como novo líder do torneio com 138 pontos, contra 130 de Piquet.

O protesto da Promatecme reclamava da ultrapassagem feita por Nelsinho sobre Danny Watts, na última volta da prova, quando o brasileiro ganhou o segundo lugar na pista. No momento da manobra, ambos se aproximavam rapidamente do líder Adam Carroll. Piquet mergulhou na curva e tentou surpreender freando mais dentro que Watts. Mas o inglês também freou bem dentro e eles bateram. Watts abandonou e Nelsinho conseguiu levar seu carro, ainda que danificado e mais lento, até a linha de chegada, garantindo o segundo lugar.

A organização da categoria anunciou a decisão agora pela manhã. Mas, logo mais, Piquet terá a chance de recuperar a liderança. Ele larga em segundo na disputa da 14ª etapa, que acontece a partir das 13h30 (horário de Brasília) deste domingo. Carroll, de seu lado, sairá apenas em 16º. Os brasileiros Lucas Di Grassi e Danilo Dirani largam em 5º e 10º, respectivamente.

Com a decisão dos comissários de punir Piquet, esta é a nova classificação:

1) Adam Carroll (Irlanda), 138 pontos

2) Nelson Ângelo Piquet (Brasil), 130

3) James Rossiter (Inglaterra), 122

4) Clivio Piccione (Mônaco), 91

5) Danilo Dirani (Brasil) e

Will Power (Austrália), 86

7) Danny Watts (Inglaterra), 68

8) Ernesto Viso (Venezuela), 66

9) Álvaro Parente (Portugal), 55

10) Lucas Di Grassi (Brasil), 52



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.