A equipe Promatecme, do inglês Danny Watts, entrou com um protesto contra o brasileiro Nelson Ângelo Piquet após o encerramento da 13ª etapa do Campeonato Inglês de Fórmula 3, neste sábado, em Donington Park. O time do piloto britânico alega que a manobra de Nelsinho foi ilegal. Na última volta, Piquet estava em terceiro e Watts, em segundo. Ambos se aproximavam rapidamente do líder Adam Carroll, principal rival de Piquet na briga pelo título – Nelsinho é o líder na tabela, com Carroll em segundo. Piquet mergulhou na curva e tentou surpreender freando mais dentro que Watts. Mas o inglês também freou bem dentro e eles bateram.
Watts abandonou e Nelsinho conseguiu levar seu carro, bastante danificado e andando lentamente, até a linha de chegada, garantindo o segundo lugar. Piquet ainda ganhou o ponto extra pela melhor volta. Com o resultado, Nelsinho continua na liderança isolada, apenas um ponto à frente de Adam Carroll (139 contra 138 pontos).
A organização da categoria anunciou que a decisão sobre o episódio será tomada ainda neste domingo, quando os pilotos voltarão à pista para a disputa da 14ª etapa, a partir das 13h30 (horário de Brasília).