Os gêmeos Alexandre e Gustavo Foizer (Coca-Cola / Burn / Caras / Vasp) voltam à pista neste final de semana (dias 26 e 27) desta vez correndo pela Fórmula 3 Sul-americana. Desde o início da temporada, os pilotos estão disputando a Fórmula Renault Brasileira e a principal categoria do automobilismo continental. A terceira rodada dupla do ano será realizada em solo argentino, no autódromo Oscar Cabalén de Alta Gracia, em Córdoba.
As provas de sábado e domingo terão início ao meio-dia, a segunda com transmissão ao vivo pela Espn/Brasil. A corrida de sábado será exibida em VT a partir das 15 horas.
Gustavo está atualmente em terceiro lugar no campeonato, com 20 pontos, e Alexandre, líder da Fórmula Renault, ocupa a quinta posição na F-3. Os dois pilotos estão correndo pelo time do engenheiro Augusto Cesário, o mesmo que defendem na Renault. O líder da categoria é o piloto brasileiro Xandinho Negrão, com 30 pontos.
Esta será a primeira vez que os gêmeos irão competir fora do Brasil e o objetivo é voltar ao país em melhores posições no campeonato. Para isso, eles têm assistido a vídeos de corridas passadas no circuito argentino. O fato dos pilotos desconhecerem o traçado também deve nivelar a disputa. Córdoba não recebe a categoria desde 1998.
“Como é uma pista que ninguém conhece, o equilíbrio será grande. O importante é estar muito concentrado e tentar fazer um bom trabalho. Quem andar mais nos treinos livres e trabalhar melhor o acerto do carro, vai se dar melhor”, comentou Gustavo. “Meu objetivo é estar lutando pela liderança ou ao menos para diminuir a diferença para os líderes”, completou.
Alexandre, que chegou na última etapa na vice-liderança e, após enfrentar problemas, saiu de Tarumã em quinto lugar no campeonato, sabe bem que na F-3 não se pode “vacilar”. “Vai ser um final de semana bem difícil, mas vou fazer de tudo para estar entre os três primeiros e conseguir subir na tabela. Tive a infelicidade de sofrer duas quebras em Tarumã e agora não posso mais vacilar”, afirmou o piloto que esteve no pódio nas duas provas da etapa de abertura, em Brasília.