Nelsinho Piquet, da equipe Piquet Sports (Autotrac/Oi/Qualcomm/Taurus/Unibanco), disputa neste domingo (20 de junho), em Castle Combe, a 11ª e 12ª etapas da Fórmula 3 Inglesa. As provas estão marcadas para às 11h e 15h20 (7h e 11h20 no horário de Brasília). No sábado, serão realizados os treinos que definirão os grids de largada, às 12h e 16h (8h e 12h no Brasil).
Nelsinho, que lidera o campeonato com 119 pontos, 21 a mais do que o segundo colocado, o inglês James Rossiter, sabe que terá um fim de semana difícil em Castle Combe. ”É uma pista complicada, com poucos pontos de ultrapassagem e um asfalto muito ruim, cheio de ondulações. Isso dificulta bastante o acerto do carro”, conta o piloto. ”E, além disso, é um circuito em que não se pode treinar. Desde a corrida no ano passado, não andei mais lá. Teremos que definir o setup em 40 minutos de treinos na sexta-feira. E isso vale para todas as equipes”, acrescenta.
Segundo o piloto, a meta para o fim de semana é manter a ponta do campeonato. ”Espero ficar entre os primeiros nos treinos classificatórios e nas corridas. Somar pontos é muito importante para quem quer vencer um campeonato tão competitivo com a Formula 3 Inglesa”, afirma Nelsinho
O piloto vem de excelentes resultados nas últimas três etapas da F3 Inglesa, disputadas em Snetterton. Foram duas vitórias e três voltas mais rápidas de pista. ”Tive um fim de semana muito bom. O carro estava excelente, eu estava bastante concentrado e felizmente os resultados vieram”, afirmou Nelsinho.
Além da Fórmula 3 Inglesa, outras categorias correrão em Castle Combe: British GT, Castle Combe GT, Fórmula Ford, TVR Tuscans, Castle Combe Saloon Cars, Caterham R400, Ginetta Sportscars e FF 1600. Serão disputadas, no total, 15 corridas no fim de semana.