Equipes se preparam para Córdoba e Paraná

Varias equipes estiveram treinando e estarão treinando novamente esta semana, se preparando para as quatro próximas corridas da Fórmula 3 Sul-Americana, que acontecem na Argentina. Nos dias 25 a 27 de junho no Autódromo Oscar Cabalén, de Alta Gracia, em Córdoba e entre 02 e 04 de julho em Paraná (Entre Ríos).

CESARIO F3 e F3Jr.

A esquadra com sede em São Paulo esteve na semana passada trabalhando por três dias em Campo Grande (Mato Grosso do Sul) com bom tempo, temperatura ambiente de 25º C, e 35º C na pista. Estiveram trabalhando ali os pilotos: Alberto Valério e Alexandre Foizer da Cesário F3 e Gustavo Foizer da Cesario F3Jr., todos com Dallara F301-Honda. Após intensos ensaios onde testaram diversos ajustes mecânicos e aerodinâmicos, os melhores tempos com pneus novos foram:

Alberto Valério 1m18s80. (270 voltas) média 156,837 Km/h.

Gustavo Foizer 1m18s87. (260 voltas)

Alexandre Foizer 1m18s92. (250 voltas)

Estes três piloto brasileiros, representam a equipe de Augusto Cesário nas próximas corridas na Classe A.

PROP CAR

A equipe de Darcio dos Santos confirmou que estará na Argentina com seus dois carros da Classe A (Dallara F301-Opel). Seus pilotos, assim como já sucedeu nas duas primeiras etapas desta temporada (Brasília e Tarumã) serão o brasileiro Carlos Iaconelli e o argentino Pablo Pérez Companc. Companc deve treinar com a equipe no autódromo de Interlagos na próxima quinta-feira.

Darcio dos Santos segue tratando com um piloto argentino, para ocupar um dos assentos da Classe Light, com um Dallara F394-Opel.

NASR CASTRONEVES

A equipe com sede em Brasília esteve testando na semana passada no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília, com o piloto Zeca Cardoso. Cardoso deve voltar à pista nesta terça-feira, para completar os testes, antes da equipe enviar seus carros para a Argentina.

PIQUET SPORT

A equipe também sediada no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília, tem o piloto Xandynho Negrão como líder do Campeonato na Classe A, e declarou que planeja treinar no circuito da capital federal na quarta-feira. Logo após, estará preparando todo seu equipamento para longa viagem até a Argentina.

As equipes: Bassani Racing e Casagrande Racing não tem testes previstos antes da etapa de Córdoba, e estarão somente trabalhando na revisão dos seus carros. A Dragão Motorsport até o momento não confirmou sua presença nas corridas da Argentina.

JAIME CÂMARA NETO

O goiano Jaime Câmara Neto, piloto da equipe Avallone Motorsport, esteve testando durante três dias no circuito Orlando Moura, em Campo Grande, segundo informou seu assessor de imprensa. Os testes foram realizados alternando períodos de pista seca, e úmida. Jaime considerou o trabalho muito produtivo, e está otimista quanto a suas possibilidades nas quatro corridas da categoria na Argentina.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.