Gêmeos largam entre os cinco primeiros em Tarumã

Os gêmeos Alexandre e Gustavo Foizer (Revista Caras / Vasp) disputam neste final de semana (dias 22 e 23) a terceira e a quarta etapas da temporada 2004 da Fórmula 3 Sul-americana, no circuito de Tarumã (RS). Para a prova deste sábado, a partir das 12 horas (de Brasília), os dois quase conseguiram dominar a primeira fila do grid de largada, mas problemas nesta sexta-feira, durante o treino de classificação, tiraram deles a chance de brigar pela pole position.

Enquanto Gustavo larga em terceiro, depois de estabelecer o tempo de 58s123, Alexandre sai em quinto, após registrar a marca de 58s338. Já a pole position ficou nas mãos de Zeca Cardoso, da NasrCastroneves, com 57s382. Ele foi seguido por Xandinho Negrão, da Piquet Sports, com 57s590. Apesar do resultado não muito satisfatório, os dois pilotos da Cesário – mesmo time que defendem na Fórmula Renault Brasileira – começaram bem o fim de semana.

Logo na primeira sessão de treinos livres, Alexandre quebrou o recorde da pista, com o tempo de 57s282. Ele superou em 1s328 a marca registrada pelo brasiliense Vítor Meira, atualmente na IRL IndyCar Series, em 2000. Como se não bastasse, voltou a ser o mais rápido no segundo treino. Gustavo ainda conseguiu a dobradinha ao lado do irmão pela manhã, aparecendo em terceiro à tarde.

“A gente teve um problema durante o treino de classificação, que ainda não descobrimos o que é. A equipe ficou muito desapontada com o resultado, assim como eu também fiquei. O jeito agora é não desanimar para este sábado. Vou lutar por uma vitória na primeira corrida e por uma boa posição de largada para a prova deste domingo. No geral, o carro está bom em termos de acerto. Só precisamos saber o que saiu errado hoje”, afirmou Alexandre.

Embora tenha conseguido se sair melhor que o irmão, Gustavo também esperava mais desta sexta-feira. “A classificação não foi muito boa para nós. Esperávamos bem mais. Até que obtive um resultado semelhante àquele que havíamos registrado pela manhã. O chato é que tínhamos carro para fazer a pole”, explicou.

Segundo Gustavo, o comportamento de seu monoposto mudou quando calçou o jogo de pneus novos. “Mas treino é treino e corrida é corrida. Espero largar bem, pois Tarumã é um circuito de difícil ultrapassagem”, completou.

Nas duas corridas em Brasília, no mês passado, os gêmeos conquistaram bons resultados. Alexandre foi o segundo nas duas provas (vencidas por Xandy Negrão). Gustavo terminou em terceiro na primeira corrida, mas abandonou a segunda após levar um toque do piloto João Barion na largada.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.