Os gêmeos Alexandre e Gustavo Foizer (Revista Caras / Vasp) disputam neste final de semana (dias 22 e 23) a terceira e a quarta etapas da temporada 2004 da Fórmula 3 Sul-americana no circuito de Tarumã (RS). Os pilotos estarão disputando as provas pela equipe Cesário, mesmo time que defendem na Fórmula Renault Brasileira.
Nas duas corridas em Brasília, no mês passado, os gêmeos conquistaram bons resultados. Alexandre foi o segundo nas duas provas (vencidas por Xandy Negrão). Gustavo terminou em terceiro na primeira corrida, mas abandonou a segunda após levar um toque do piloto João Barion na largada.
Em Tarumã, os brasilienses acreditam que terão a chance de brigar pela primeira vitória no ano, já que poucos pilotos conhecem o circuito gaúcho e todos terão condições iguais nesta pista.
“Depois de conquistar dois segundos lugares em Brasília, estou otimista para correr no Sul. Fizemos dois dias de treinos na semana passada (em Brasília) e acredito que em Tarumã todos estarão andando em condições mais iguais, já que não é uma pista onde os pilotos fazem testes. Vamos estar brigando pela vitória”, comentou Alexandre.
Para alcançar um bom resultado, no entanto, é preciso largar bem nas corridas, porque a pista de 3.016 metros tem poucos pontos de ultrapassagem.
“Andamos na pista em 2002 de Fórmula Renault e será importante largar na frente, porque as ultrapassagens são difíceis. Mas a expectativa é muito boa e gosto de correr nesta pista, porque ela é muito rápida, com média de 180 km/h”, lembrou Gustavo.
Para os irmãos, não está sendo difícil conciliar a F-3 e a Fórmula Renault. “Quando você está aprendendo a pilotar, pode ser difícil ficar trocando de carro, mas depois de três temporadas no automobilismo já conseguimos lidar com isso mais facilmente”, completou Gustavo.