Os gêmeos Alexandre e Gustavo Foizer estarão disputando neste final de semana (dias 24 e 25) a rodada dupla de abertura da F-3 Sul-americana na categoria principal. Os pilotos receberam o convite da equipe Cesário Fórmula, a mesma que defendem na Fórmula Renault Brasileira. As provas deste final de semana serão realizadas no circuito Nelson Piquet, em Brasília (DF), cidade natal dos gêmeos.
No treino classificatório desta sexta-feira (23), que definiu o grid para a prova de sábado, Gustavo conquistou um lugar na primeira fila e sai em segundo, ao lado do pole position Xandynho Negrão. Alexandre foi prejudicado na sua melhor volta e terminou em quinto, o piloto, no entanto, ganhou uma posição com a desclassificação de Alberto Valério, que largaria a sua frente. A prova deste sábado terá sua largada às 12 horas, com transmissão ao vivo pelo SporTV.
No ano passado, Gustavo disputou duas provas na categoria principal em Cascavel (ficou em quarto e quinto) e correu em Brasília pela categoria Light, vencendo as duas corridas na ocasião. Alexandre também já correu na categoria principal e teve como melhor resultado um quinto lugar, também em Brasília.
“O convite surgiu em boa hora, logo no começo do campeonato, em um circuito que gostamos muito, e espero mostrar serviço e conquistar alguns pontos. O carro está muito bom, com um ótimo acerto e tenho certeza de que eu e o Alexandre vamos estar lutando pelo pódio amanhã”, comentou Gustavo. “Este ano, estamos mais experientes, já conhecemos melhor o carro e isso nos deixa mais otimistas”, completou.
Alexandre lamentou apenas o fato de ter sido atrapalhado por um outro carro em sua melhor volta. “Esperava largar entre os três primeiros e tinha carro para isso, mas faltou sorte e acabei sendo atrapalhado. Mas o negócio agora é se concentrar para a prova, porque o carro está muito bom e tenho condições de chegar mais à frente”, explicou Alexandre, terceiro colocado na temporada 2004 da Fórmula Renault.
Treze carros estão disputando a categoria principal em Brasília. Na Light, apenas dois carros foram inscritos. A pole na primeira etapa ficou com Vinícius Canhedo, da Cesário Fórmula, com 1min58s061. Renan Pizii, da Dragão, é o segundo piloto na categoria e registrou o tempo de 2min01s197.