Xandinho Negrão é um dos favoritos na abertura

O piloto Xandinho Negrão, de 18 anos, não vê a hora de acelerar seu monoposto na primeira etapa do Campeonato de Fórmula 3 Sul-Americana, neste sábado e domingo, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília. O piloto da Equipe Medley Genéricos/Piquet Sports, que terminou em terceiro lugar em 2003, corre praticamente em casa e, por isso, está confiante na vitória. “Já treinei muito neste circuito, conheço muito bem a pista”, contou. Ele citou ainda que todo o desenvolvimento do carro foi feito naquele circuito. “Por isso temos boas chances de vencer.”

A disputa, porém, promete ser acirrada. “Todas as equipes de ponta também costumam andar bem em Brasília.” Xandinho classifica a pista do Autódromo Nelson Piquet de “seletiva”. Segundo ele, as curvas com algumas ondulações fazem com que o traçado fique mais difícil. “Quem conhece bem, leva vantagem”, ressaltou o piloto.

Segundo Xandinho, seu carro evoluiu muito durante os testes da pré-temporada. Além disso, ele também está mais experiente. Não apenas por correr sua segunda temporada na categoria. Neste ano, ele tem feito testes também na F-3 Inglesa. “Tenho aprendido muito com esses treinos lá fora. Já fiz duas baterias e em maio volto para mais duas”, revelou. Até o fim ano, o piloto fará um total de dez testes na equipe Carling.

Nos dois primeiros treinos, realizados recentemente no circuito inglês de Croft, Xandinho foi o mais rápido dos brasileiros, correndo na frente de Nelsinho Piquet e Danilo Dirani, atual campeão da F-3 Sul-Americana. “O carro inglês é mais difícil de dirigir, o câmbio e os pneus também são mais duros e, como o clima lá é frio, muda todo o comportamento do carro”, disse. Xandinho saiu satisfeito com o resultado do seu primeiro teste na F-3 Inglesa, onde planeja correr no ano que vem.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.