F-3 Brasil: Largando do box, Piquet vence a segunda em Santa Cruz

Pedro Piquet concluiu a etapa de Santa Cruz do Sul com mais uma nova vitória, na Fórmula 3 Brasil. O atual campeão largou dos boxes e conquistou sua terceira vitória no campeonato. Carlos Cunha finalizou em segundo e o argentino Nicolas Dapero, estreante na categoria, concluiu em terceiro. No entanto, Dapero foi punido por ultrapassagem em bandeira amarela, e a terceira posição ficou com Matheus Iorio. Na F3 Light, Guilherme Samaia venceu mais uma vez e ampliou sua vantagem na liderança. Igor Fraga foi o segundo e Matheus Muniz o terceiro.

“Chegamos com 15 pontos atrás e estamos com seis na frente. Fico feliz que estamos conseguindo mostrar nosso trabalho. A pontuação não vinha representando como nosso trabalho estava sendo feito, pois sempre fomos mais rápidos, mas enfrentamos problemas. Agora conseguimos mostrar que estamos em um bom nível”, comentou Piquet.

Carlos Cunha também teve uma boa etapa em Santa Cruz, terminando duas vezes com a segunda posição. “O final de semana começou complicado. Sexta-feira não participei dos treinos, por conta de uma quebra no carro. Pensei que o final de semana já teria ido embora, mas no sábado consegui fazer uma boa corrida e contei com a sorte, Graças a Deus. Hoje consegui manter o mesmo ritmo e terminar novamente na segunda posição”, explicou o piloto.

Líder na Light, Samaia comemorou a superação. “Foi uma etapa muito difícil para mim. Começamos bem nos treinos, depois enfrentamos problemas com o carro. Mas conseguimos evoluir não só no acerto do carro, mas também na minha tocada. Queria agradecer a toda minha equipe. Hoje conseguimos recuperar os problemas de ontem e somar valiosos pontos para o campeonato”.

Veja como terminou a corrida:

1. Pedro Piquet (Cesário F3) – 24 voltas em 32min10s617

2. Carlos Cunha (CF3) – a 14.518

3. Matheus Iorio (Cesário F3) – a 19.368

4. Gustavo Bandeira (Hitech Racing) – a 29.294

5. Guilherme Samaia* (Cesário F3) – a 30.048

6. Artur Fortunato (A. Fortunato F3 Racing) – a 30.162

7. 3. Nicolas Dapero** (Prop Car Racing) – a 16.483

8. Igor Fraga* (Prop Car Racing) – a 44.674

9. Matheus Muniz* (Prop Car Racing) – a 57.173

10. Leonardo de Souza (Kemba Racing) – a 1 volta

11. Ryan Verra (RR Racing) – a 5 voltas

Não completaram 75% da prova

12. Fernando Croce (Hitech Racing)

13. Cristian Hahn (Hitech Racing)

14. Rodrigo Baptista (Prop Car Racing)

15. Felipe Ortiz* (RR Racing)

16. Andreas Visnardi* (RR Racing)

17. Pedro Cardoso* (Cesário F3)

*Carros da F3 Light

**Punido em 20 segundos, por ultrapassagem em bandeira amarela

Resultado sujeito a verificações técnicas e desportivas



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.