Danilo Dirani preparado para andar na frente

O paulista Danilo Dirani estréia neste final de semana (03/4) no

automobilismo europeu, ao disputar a rodada dupla de abertura do Campeonato Inglês de Fórmula 3, no circuito de Donington Park, em Derby. Atual campeão sul-americano de Fórmula 3, o piloto acha que terá um bom início de temporada na mais competitiva e importante categoria de acesso à Fórmula 1.

“Vai ser tudo de bom. Em todos os treinos da pré-temporada em que não tive problemas, estive sempre entre os quatro mais rápidos. Então, acho que vai ser bala!”, acredita o jovem de 21 anos de idade.

Correndo pela Carlin Motorsport, atual campeã da Inglaterra, Danilo Dirani espera um bom resultado logo em suas duas primeiras corridas em Donington Park. “Tem muita gente boa e com experiência aqui na Inglaterra, mas acho que dá pra andar bem logo de cara. Donington é a pista que menos conheço, mas dá pra vir legal”, confia o recordista de vitórias da história da Fórmula 3 na América do Sul. O circuito de Donington mede 4023 metros de comprimento, e no ano passado teve três provas, das quais duas foram vencidas por pilotos da Carlin, e uma delas marcou a primeira vitória de Nelson Ângelo Piquet.

No último treino coletivo da Fórmula 3 britânica, justamente no autódromo que vai abrir a temporada, Danilo Dirani foi o segundo mais rápido, a milésimos de segundo do primeiro tempo. “Andei cerca de 500 quilômetros e dei só 10 voltas limpas, sem pegar tráfego, e virei praticamente igual ao Ernesto (Viso)”, apontou Dirani, que foi cronometrado em 1min02s95, contra 1min02s93 do venezuelano. “Mas dá para melhorar. Eu ainda tenho pouca experiência nesta pista”, planeja o brasileiro, que lembrou também que todos os recordes dos circuitos podem ser batidos este ano, pois os pneus da categoria estão muito mais eficientes.

Danilo Dirani acredita que poderá subir no pódio nesta primeira rodada do campeonato, mas não arriscar dizer que poderá vencer. “Aqui é muito importante largar bem. Só que a gente vai direto para o treino de classificação, sem qualquer warm up, e já com pneus novos e frios, e com todo mundo na pista ao mesmo tempo. Eu treinei bastante para isso, mas não sei como estarei em relação aos pilotos que já correram aqui no ano passado”, explicou. “Mas para ritmo de corrida o carro está bom e, então, eu devo vir muito bem”, completou Dirani, que aponta Nelsinho Piquet como o maior favorito a vencer as primeiras provas. “Ele já conhece tudo aqui, Largou oito vezes da pole position e venceu seis corridas no ano passado. Ele é o cara a ser batido”, avisa Dirani.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.