Felipe Guimarães faz a dobradinha

Felipe Guimarães deu um show no final de semana de abertura da Fórmula 3 Sul-americana. Depois de vencer a corrida realizada no sábado, na tarde deste domingo, outra vez em Interlagos, o piloto da Hitech Racing ganhou outra vez e com folga. A segunda posição ficou nas mãos de um piloto da F 3 Light, o argentino Bruno Etman (Cesário Fórmula), seguido pelo brasileiro Raphael Raucci, que em 2012 correu na F 3 Light. A próxima rodada dupla da Fórmula 3 Sul-americana acontece dia 21 de abril em Brasília, justamente a cidade onde Felipe mora e conhece muito bem a pista.

“Estou aproveitando ao máximo minhas participações aqui na Fórmula 3 para aprender o que puder e isso acontece a cada corrida. Ainda estou acertando para correr também fora do Brasil e esse tempo de pista me ajuda muito. Vencer é sempre bom. Ganhar duas vezes, melhor ainda“, disse Felipe Guimarães.

O argentino Bruno Etman revelou ter se emocionado por correr em Interlagos, a mais tradicional pista do Brasil e uma das mais conhecidas no mundo.

“É muito bom ver um autódromo com essa estrutura e desse tamanho e saber que aqui estiveram vários pilotos de Fórmula 1, alguns dos m ais conhecidos do mundo, e eu estou na mesma pista que eles. Apesar da situação econômica complicada na Argentina, espero que outros pilotos venham para a cartegoria“, disse Etman.

Outro contente com o terceiro lugar, seu primeiro pódio na Fórmula 3 Sul-americana era Raphael Raucci, que em 2012 disputou a F-3 Light.

“Trabalhamos bastante no carro e cuidei do preparo físico, pois sabia das exigências. O acerto é muito diferente do carro do ano passado, pois o downforce é muito maior. Nesse final de semana, larguei bem na primeira corrida e cheguei em segundo. Na segunda bateria meu carro teve um problema de embreagem, não consegui largar direito, mas ainda deu para fazer uma prova de recuperaçãoo e chegar em segundo“, disse Raucci.

Resultado da corrida da Fórmula 3 Sul-americana deste domingo:

1) Felipe Guimarães (Hitech Racing), 19 voltas em 29min43s007, média de 165,49 km/h.

2) Bruno Etman (Cesário Fórmula) (Light), a 35s839

3) Raphael Raucci (Hitech Racing), a 39s540

4) Higor Hoffmann (Cesário Fórmula), a 41s652

5) Gustavo Myasava (Hitech Racing), a 41s890

6) Artur Fortunato (Cesário Fórmula) (Light), a 1min08s824

7) Elias Azevedo (Cesário Fórmula) (Light), a 1min25s184

8) Nicholas Silva (EMB Racing) (Light), a 1min26s075

9) Gustavo Frigotto (EMB Racing), a 2min28s872

10) Rodolfo Toni (RR Racing) (Light), a 1 volta

11) Eduardo Banzoli (Capital Motorsports) (Light), a 6 voltas

12) Alexandre Doretto (Chenin Racing) (Light), a 6 voltas

13) Gaetano Di Mauro (RR Racing) (Light), a 18 voltas

Por Departamento de Comunicação da Vicar



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.