O piloto Bruno Andrade, da equipe Cesário, foi declarado Campeão da Fórmula 3 Sul-Americana 2010, resultado oficial foi decidido no tribunal hoje, dia 30 de março no Rio de Janeiro. Andrade viu em Yann Cunha seu principal concorrente na briga pelo campeonato continental. Bruno Andrade foi definido como representante brasileiro no teste com o carro da World Series, em Motorland, na Espanha.
A corrida em São Paulo acabou frustante tanto para Yann Cunha quanto para Bruno Andrade. Após ser desclassificado por usar uma asa irregular nos treinos e ser terceiro na primeira prova, atrás de Andrade, Yan precisaria de uma boa corrida final, uma vez que saía do fundo do pelotão e o rival na pole. Em uma boa recuperação Yan logo se viu em terceiro atrás de Andrade, que perderia a liderança para outro piloto, e resolveu atacar de forma anti-desportiva, restando poucas voltas para o fim. O choque foi inevitável. Yan Cunha jogou o carro pra cima de Andrade, causando impossibilidade do piloto da Cesário em continuar a prova de igual para igual. O pneu de Bruno Andrade furou e ele terminou a prova em quinto lugar, enquanto Yann receberia apenas uma punição de 20 segundos, caindo para segundo lugar. A atitude de Yann foi totalmente irresponsável, uma vez que poderia até causar danos a saúde do piloto Bruno Andrade, ou de outros pilotos que estavam na pista e poderiam ter sido atingidos.
O resultado lhe daria o título, mas equipe Cesário protestou. Hoje com resultado justo e oficial o piloto Bruno Andrade foi declarado Campeão da Formula 3 Sul-Americana de 2010.