Fabiano Machado e Augusto Scalbi vencem a primeira em São Paulo

Deu a lógica na prova de abertura da segunda rodada tripla da Fórmula 3 Sudamericana em 2011, realizada nesta sexta-feira (15) no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Depois de liderar os dois treinos livres e a classificação, o paulista Fabiano Machado, da Cesário Fórmula, venceu de ponta a ponta a quarta corrida da temporada e diminuiu de 30 pontos para apenas cinco a diferença que o separa do líder do campeonato, Guilherme Silva – que completou apenas seis voltas na prova desta sexta-feira e não pontuou.

“O fim de semana está sendo perfeito, por enquanto. Consegui liderar os dois treinos livres e também a classificação, e na corrida me mantive em primeiro desde o início, o que me permitiu até mesmo poupar um pouco o carro para as próximas duas corridas”, comentou o ganhador.

Com o resultado desta sexta-feira, Fabiano Machado praticamente anulou a vantagem obtida por Guilherme Silva após as três vitórias consecutivas obtidas pelo piloto mineiro na rodada tripla do Velopark. O piloto mineiro da Hitech Racing não completou a prova por um problema mecânico, mas continua na primeira posição no campeonato com 75 pontos. Machado é agora o segundo, com 70. Satisfeito com o bom começo de temporada, Fabiano acredita que possa assumir a liderança do campeonato ao longo do fim de semana.

A prova desta sexta-feira teve duas largadas, já que logo após a primeira o carro do pole position da classe Light, Bruno Bonifácio, ficou parado poucos metros depois da partida. A saída de Bonifácio deixou o caminho livre para o argentino Augusto Scalbi, que estreou com vitória no campeonato também liderando de ponta a ponta entre os carros da Light. Scalbi recebeu a bandeirada na segunda colocação geral, à frente de Leonardo Souza e Fernando Kid, que completaram o pódio da classe A.

Souza, que se recuperou de uma quinta-feira de maus resultados em razão de problemas com o carro, também teve um início de prova conturbado e só conseguiu superar Fernando Kid nas voltas finais.

“Usamos o primeiro treino do fim de semana para amaciar o motor do carro, e no segundo treino tivemos um vazamento de óleo, por isso não deu para fazer muita coisa no classificatório. Na primeira largada a embreagem do meu carro patinou, e na segunda partida não pude abusar muito do pedal. Por isso acabei deixando o motor apagar e perdi tempo no começo. Mesmo assim acho que seria difícil acompanhar o Fabiano hoje, mas os problemas na largada me deram bem mais trabalho na corrida”, comentou Souza.

Primeira vitória – O argentino Augusto Scalbi disse após a corrida que também não teve vida fácil nesta quinta-feira, e que também enfrentou problemas com o carro. “Estou muito contente, fiquei atrás apenas do Fabiano (Machado) e pude estrear com vitória na Classe Light. No final da prova passei a ter problemas de bateria, então procurei me manter na pista para confirmar o resultado. Agora espero que essa vitória ajude para que eu possa conseguir um patrocinador para me manter na disputa até o final do campeonato”, comentou Augusto Scalbi.

Veja o resultado da prova desta quinta-feira e a classificação do campeonato:

1) Fabiano Machado (A), (20 voltas) 30:43.892

2) Augusto Scalbi (L), a 14.861

3) Leonardo de Souza (A), a 21.015

4) Fernando Rezende (A), a 21.211

5) Hernan Bueno (L), a 1 volta

6) João Leme (A), a 5 voltas

7) Vinicius Alvarenga (L), a 12 voltas

8) Guilherme Silva (A), a 14 voltas

Melhor Volta: Fabiano Machado, 1:30.969 (média de 170,524 km/h), na 4ª volta



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.