Categoria terá piloto argentino no grid depois de três anos

O trabalho para aumentar a presença de pilotos da Argentina na Fórmula 3 Sudamericana, iniciado há cerca de dois meses por Fernando Croceri, argentino campeão da categoria em 1993, Augusto Cesario, proprietário da equipe Cesário Fórmula, e Dilson Motta, promotor do torneio, começa a dar os primeiros frutos. No próximo fim de semana (15 a 17/7), um piloto do país vizinho voltará a disputar uma etapa F3 Sudamericana depois de quase três anos de presença quase que exclusiva de brasileiros no grid.

O argentino Hernan Bueno, nascido em Teodelina, na província de Santa Fé, disputará as corridas 4, 5 e 6 da atual temporada – que será realizada no autódromo de Interlagos, em São Paulo -, com um Dallara F301-Berta Ford da equipe Cesário Fórmula Light. Bueno é o atual líder da categoria argentina Fórmula Metropolitana. As últimas participações de pilotos argentinos na categoria foram em 9 e 10 de agosto de 2008 em Buenos Aires, quando Facundo Crovo e Guido Falaschi estiveram no grid. Já o último argentino que correu em Interlagos pela Fórmula 3 Sudamericana foi Pablo Perez Companc, em 11 de dezembro de 2005.

Hernán Bueno, que antes de se dedicar ao automobilismo jogou futebol em equipes como o Renato Cesarini e o Lanús, será o encarregado de colocar novamente a bandeira argentina presente em uma corrida da Fórmula 3 Sudamericana em solo brasileiro. A decisão de correr em Interlagos foi tomada junto com sua família logo após os testes realizados também no circuito paulista.

“Para estas três corridas em São Paulo terei o apoio da minha família enquanto continuamos buscando um apoio financeiro para correr mais algumas provas deste ano, e também para fazer todo o campeonato do ano que vem. Existem várias empresas interessadas, mas acredito que eles vão esperar para ver como será minha estréia”, disse Hérnan.

“Devo correr com o mesmo carro com o qual testei há cerca de 20 dias, e no mesmo circuito do treino, o que é muito importante. Tenho que usar essa oportunidade para ganhar experiência e, para isso, quero terminar as três corridas do fim de semana para completar o maior número de voltas possíveis numa pista exigente como a de Interlagos. Vou para a minha estréia focado em devolver o carro para a equipe sem problemas. Quero agradecer a minha família e a todos que me presentearam com essa oportunidade, como o Fernando Croceri, Augusto Cesário, Dilson Motta e ao Automóvil Club Argentino”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.