Como estava previsto desde o início da semana a chuva veio para tornar a penúltima prova da 24ª temporada da F3 Sudamericana Petrobras ainda mais emocionante. O brasiliense Lucas Foresti largou da 4ª posição e assumiu a ponta logo no inicio, cruzando a linha de chegada em primeiro lugar. “Estou muito feliz, fiz uma largada cautelosa, fui melhorando de forma progressiva porque fazia tempo que eu não andava em Interlagos e muito menos com chuva. A pista estava difícil porque o emborrachamento que os carros da F1 deixam na pista atrapalha na chuva então tive de usar um traçado diferente evitando a pista escorregadia, mas deu tudo certo e consegui mais uma vitoria”, disse Lucas Foresti.
A disputa pelo titulo de piloto campeão ficou ainda mais acirrada quando o brasiliense Yann Cunha (Bassan Motorsport) foi desclassificado ontem à noite após a vistoria técnica que identificou o uso de uma asa irregular. Ele largou da ultima posição, no final da primeira volta estava em 4º lugar e fechou a prova em terceiro. Bruno Andrade (Cesario Formula), que está apenas 5 pontos atrás de Cunha na tabela do campeonato foi o segundo colocado e somou 18 pontos. A diferença entre os dois agora é de 2 pontos e Bruno Andrade larga na pole enquanto Cunha sai da 13ª posição. A prova de amanha será às 9h (Horario de Brasilia).
O grid de largada para a última prova do ano ficou assim:
1) 1-Bruno Andrade
2) 2-Fabiano Machado
3) 3-Lucas Foresti
4) 11-Lú Boesel
5) 28-Guilherme Silva
6) 9-Leonardo Souza
7) 32-Ronaldo Freitas (L)
8) 31-Fernando Kid (L)
9) 81-Guilherme Lago (L)
10) 41-Daniel Politzer (L)
11) 29-Matheus Laba
12) 47-Francisco Diaz (L)
13) 15-Yann Cunha
14) 14-Victor Guerin
Na Light, o mineirinho e campeão por antecipação, Fernando Resende KID, venceu novamente. Ronaldo Freitas (Cesario Formula Jr), companheiro de equipe de KID, foi segundo e o colombiano Francisco Diaz (Dragão Motorsport) o terceiro.