A penúltima etapa da F3 Sudamericana Petrobras teve rodada tripla em Londrina e três vencedores diferentes: Yann Cunha (Bassan Motorsport), Leo de Souza (Kemba Racing) e Fabiano Machado (Cesário Formula), respectivamente. Cunha assumiu a liderança do campeonato depois de vencer a corrida do sábado. O piloto da equipe Kemba Racing, Leo de Souza, venceu pela primeira vez na temporada hoje pela manha e Machado administrou a 3ª vitoria em apenas 10 corridas.
A maldição da liderança continua
A temperatura esquentou dentro e fora da pista durante a terceira prova da penúltima etapa da F3 Sudamericana Petrobras em Londrina. A largada foi limpa, Yann Cunha (Bassan Motorsport) largou bem, assumiu a ponta enquanto Pietro Fantin (Hitech Racing) pulou para segundo e Fabiano Machado (Cesario Formula) caiu para terceiro. O carro de Fabiano estava saindo muito de traseira e não estava rendendo tanto quanto na prova da manha e ele decidiu administrar o problema até que na 14ª volta Pietro Fantin tentou ultrapassar Yann Cunha, bateu, os dois espalharam dando passagem para Machado que assumiu a ponta e administrou até a bandeirada final. Yann Cunha foi o maior prejudicado porque depois de ser tocado por Fantin, que abandonou, caiu para penúltimo lugar, fez uma corrida de recuperação e terminou em 4º, suficiente para manter a liderança do campeonato com 5 pontos de vantagem para Bruno Andrade.
Título decidido, disputa pelo vice-campeonato
Na categoria Light o recém coroado campeão de 2010 Fernando Kid Rezende voltou a vencer mas a disputa agora é pelo vice-campeonato. A diferença entre Ronaldo Freitas e Duarte Ferreira é de 6 pontos e ainda restam 50 em disputa. O angolano Duarte teve problemas com seu F301 e parou o carro no meio da reta principal faltando poucas voltas para o final. O colombiano Francisco Diaz (Dragão Motorsport) foi o segundo e Freitas o terceiro. O estreante paranaense Guilherme Lago (PropCar Racing) terminou a prova em quarto lugar e marcou 12 pontos.
A F1 vem aí
A F3 Sudamericana Petrobras será prova preliminar do GP Brasil de Formula 1 em Interlagos nos dias 6 e 7 de novembro e várias equipes farão treinos extras para preparar os 20 pilotos que estão inscritos. Como parte da preparação para a grande final, haverá um simulado de resgate no sábado, 23, com todas as equipes e pilotos. A F3 usará o kartódromo como área de Box no portão Z.
Teste na F-Renault 3.5
O paulista Bruno Andrade embarca amanha, segunda feira, para a Espanha para participar do teste coletivo da Renault World Series 3.5 no dia 20 (quarta-feira), que acontecerá no circuito de Motorland em Alcaniz, junto com outros 25 pilotos do mundo inteiro. Bruno recebeu este premio por ser líder da temporada após a etapa de Piriapolis, no Uruguai, e fará no mínimo 30 voltas com um carro da equipe Junior Lotus Racing.