Machado vence em Piriápolis e Bruno Andrade testará um F-Renault 3.5

O publico de mais de 40 mil pessoas assistiu o paulista Fabiano Machado da equipe Cesario Formula vencer a 19ª prova da temporada da Formula 3 Sudamericana Petrobras, no exigente circuito de rua de Piriapolis. Esta foi sua 2ª vitoria em sete corridas com direito a novo recorde da pista de 2600mts. Coincidentemente, as duas vitorias foram em circuitos de rua (Santa Fé e Piriapolis). Fabiano largou na pole e liderou as 25 voltas da prova com tranqüilidade até a bandeirada final, sendo perseguido pelo vencedor da corrida de ontem, o brasiliense Yann Cunha (Bassan Motorsport) e Lucas Foresti (Cesario Formula) que não conseguiu terminar as duas provas depois de bater ambas vezes nos pneus de proteção da curva 1. “Estou muito feliz pela segunda vitoria. Tenho que agradecer a minha equipe que trabalhou muito para acertar meu carro e me ajudar a vencer outra vez”, disse Fabiano que fez apenas sua 7ª corrida na F3 Sudam.

Completando o pódio estavam o pole position e vencedor da prova de ontem, Yann Cunha (Bassan Motorsport) e Bruno Andrade, que é líder do campeonato com 293 pontos e ganhou o direito de participar de um teste coletivo da F-Renault 3.5, no circuito de Motorland, em Alcañiz, na Espanha. O carioca Lu Boesel da equipe Dragão Motorsport rodou, tentou fazer uma corrida de recuperação mas teve problemas com o escapamento de seu F309 e cruzou a linha de chegada em 4º lugar. Lucas Foresti bateu na 20 volta e abandonou antes do final da prova.

Na Light, Ronaldo Freitas da Cesario Junior venceu pela 4ª vez na temporada e subiu para segundo lugar na classificação do campeonato, agora a 102 pontos do líder Fernando Resende KID, que teve problemas no cambio de seu F301 e abandonou a corrida na volta 18. “É muito bom vencer mais uma corrida ainda mais num circuito de rua que é difícil e exigente como este”, disse o curitibano que vive em Fortaleza. O pódio foi completado pelo colombiano Francisco Diaz (Dragão Motorsport) e Daniel Politzer (Kemba Racing) que agradeceu muito ao seu patrocinador pela oportunidade de voltar a correr, “Estou muito feliz pelos dois pódios deste final de semana e gostaria de agradecer à Metlife por ter acreditado em mim e me ajudado a participar das 3 ultimas etapas do campeonato”. O angolano Duarte Ferreira não teve muita sorte hoje, rodou na volta de apresentação e seu carro não teve condições de largar. “Estou muito chateado porque tivemos vários problemas com o carro, trabalhamos muito para preparar o carro para hoje mas infelizmente não pude participar”.

Depois de quatro corridas em circuitos de rua – Santa Fe (Argentina) e Piriápolis (Uruguai) a categoria volta ao Brasil para mais 5 provas, mas desta vez nos autodromos de Londrina “Ayrton Senna” e depois, como preliminar do Grande Premio de F1, em Interlagos. Em janeiro de 2011 ainda acontecerá a segunda edição do F3 Brazil Open que poderá contar com várias equipes europeis além da Hitech Racing que já participou e venceu algumas provas este ano com o piloto Pietro Fantin, e volta a correr no dia 16 e 17 de outubro, na prova de Londrina.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.