O dia amanheceu lindo, o céu azul sem nuvens, o vento vem agora de sul e diminui para 16km/h (e as rajadas não passam de 25km/h!) e até a temperatura resolveu cooperar subindo para 15º. A moldura para a festa de final de semana de velocidade está pronta.
Mais uma vez se percebe a forma dos pilotos observando a freada para a curva de pouco mais de 90º que leva da Rambla de los Argentinos para a Calle Jose Pedro Varela. Tem gente ainda tateando para ir de 5ª para 2ª marcha, mantendo o carro alinhado e equilibrado para acelerar mais cedo na saída da curva.
O paulista Fabiano Machado da Cesário Fórmula mostrou que seu apetite é inversamente proporcional à sua experiência e foi o único piloto que desceu à casa de 22s cravando 1:22.288 (novo recorde de Piriápolis), para ficar com a pole position para a prova de domingo, mais de um segundo à frente de Lu Boesel que ficou com o 2º tempo. A boa impressão desde que começou a correr na F3 Sudamericana Petrobrás vai se conformando e sedimentando.
Yann Cunha segue Boesel 0,4s atrás, Bruno Andrade continua a sua luta para acertar o carro e ficou a 0,17s de Boesel com Lucas Foresti, depois de apenas 6 voltas, ficando a 0,06 atrás de Bruno.
Ronaldo Freitas faz mas uma pole na Light.
Entre os F3 Light Ronaldo Freitas é visivelmente o piloto que mais se adaptou ao circuito e fez a sua segunda pole do final de semana, 0,7s à frente de Fernando Kid Rezende. O angolano Duarte Ferreira ficou em 30, seguido pelo colombiano Francisco Diaz e por Daniel Politzer que aos poucos vai fazendo tempos mais próximos dos seus adversários.