Desta vez Pietro Fantin no seu Dallara 309 de número 27 fez tudo conforme manda o manual e venceu confortavelmente a corrida de número 14 da F3 Sudamericana Petrobras. Ele que largava da 4ª posição assumiu a ponta depois que o pole Leo de Souza abandonou ainda na primeira volta e depois de ultrapassar Fernando Resende, o líder da F3 Light que ocupava a 3ª posição no grid e surpreendeu a todos.
O show de Bruno, Lu, Yann e Nilton
Largando na 8ª posição do grid Bruno Andrade, o líder do campeonato, fez uma prova de recuperação e terminou em 2º. Isso depois de uma acirrada e sensacional disputa com Lu Boesel, Yan Cunha e Nilton Molina Neto que durante diversas voltas se alternaram e procurando fazer ultrapassagens e defender posições. Mais ainda quando chegaram para colocar uma volta sobre Ronaldo Freitas e Duarte Ferreira que travavam um duelo único pela conquista do 3º e último degrau do pódio na categoria. Uma disputa no mais puro estilo da Formula 3 essa categoria que em 2011 vai crescer ainda em importância em todo o mundo com os novos planos que o Presidente da FIA, Jean Todt, tem para ela.
Amanhã tem mais
O calor desta tarde curitibana vai ser substituído por uma temperatura mais amena e todos os pilotos e suas equipes estão desde já empenhados em preparar os carros para uma nova pista. A experiência de muitos aumentou, a confiança de alguns se solidificou e a esperança de todos volta renovada para a 15ª prova do ano. Um ano que ainda tem pela frente 12 oportunidades para que os sonhos aconteçam.
Outra do Kid
Na categoria Light Fernando Kid Resende venceu novamente voltando à sua performance habitual. O colombiano Francisco Diaz ficou em 2º e Ronaldo Freitas que prometeu com as modificações que tinha prometido conquistou o lugar final no pódio.