De volta às suas sedes depois de um final de semana recheado de boas provas e resultados surpreendentes, a família da F3 Sudamericana Petrobras recebe nessa segunda feira mais uma ótima notícia: O líder do Campeonato Sul americano, após a Etapa de Piriápolis (dia 3 de outubro naquela cidade do Uruguai) já tem garantido um teste na categoria “Formula Renault 3.5 Series”
Onde e quando será o teste?
A notícia confirmada pelas Organizações das duas categorias garante um mínimo de 30 voltas no novíssimo circuito Motorland situado perto da cidade de Alcañiz que fica 245km ao norte de Valencia e 281 km a oeste de Barcelona. Desenhado por Herman Tilke com a colaboração do piloto de F1 Pedro De La Rosa o circuito de 5.345m tem uma das mais longas retas da atualidade com 1726m.
O teste acontecerá durante uma sessão oficial de testes coletivos, com todas as equipes da Formula Renault 3.5 Series e os detalhes finais serão comunicados em setembro.
O piloto selecionado (lembrem-se: aquele que sair de Piriápolis na liderança do Campeonato da F3 Sudamericana Petrobras) terá somente de arcar com os custos de passagem e hospedagem.
Qual a importância
“É uma oportunidade única” salienta Dílson Motta organizador da F3 Sudam Petrobras, “andar nessa pista que é a mais moderna da Europa em um monoposto Dallara que pesa apenas 600kg com um motor Renault V6 de 425HP com o qual já passaram Fernando Alonso, Ricardo Zonta, Robert Kubica e Sebastian Vettel é para lá de sonho.”
“Dessa maneira, vamos colocando cada vez mais a F3 Sudam Petrobras na vitrine do automobilismo mundial e confirmando a sua vocação de revelar talentos.” Prosseguiu Dílson que ainda explicou como aconteceram as negociações. “O Guilherme Schaffer da Reunion junto com o Jordi Castells da RPM Racing acertaram os detalhes mostrando o carinho que a nossa categoria desperta e fico feliz em confirmar esse prêmio para quem disputa a F3 Sudam, antes mesmo da prova de apoio ao GP Brasil de F1 2010 e da vitória no Campeonato 2010!”