Rafael Suzuki conquista mais um pódio em Fuji

O brasileiro Rafael Suzuki teve mais um bom motivo para colocar o circuito de Fuji, no Japão, entre os mais importantes para o desenvolvimento de sua carreira no automobilismo.

Ele conquistou neste sábado o terceiro pódio consecutivo na pista japonesa, reformada recentemente para voltar a receber a Fórmula 1, e segue com ótimo aproveitamento no circuito em corridas da Fórmula 3.

Esta foi, também, a terceira vez seguida que o brasileiro encerrou um treino de classificação com uma diferença inferior a um décimo de segundo para a pole position no Japão, o que mostra sua total adaptação à categoria de base nipônica.

“Faltou pouco para a pole position, e daria para ter brigado pela vitória na corrida não fossem os toques que recebi durante a prova. Levei uma batida na traseira que chegou a fazer uma marca no câmbio do meu carro”, lembrou Suzuki.

O brasileiro reconheceu, no entanto, uma certa frustração pela perda da pole position, e da chance de disputar a vitória até o fim da prova.

“Meus adversários foram melhores que eu hoje, por isso terminei em terceiro. Mas a história da corrida poderia ter sido outra se minha tentativa de ultrapassagem na freada da curva 1, logo após a largada, tivesse dado certo”, relatou o paulista.

Na corrida deste domingo Rafael Suzuki larga novamente em segundo, e aposta na estratégia que quase deu certo hoje para buscar a vitória. “Minha maior chance de vencer nesta pista está em assumir a liderança na primeira curva. Hoje fiquei feliz por ter ao menos tentado a manobra, e na corrida de amanhã vou ‘mergulhar’ novamente e buscar a ponta”, prometeu o brasileiro.

A etapa deste domingo terá 21 voltas, e será mais longa que a deste sábado, que teve 15. Com o terceiro lugar obtido hoje, Rafael Suzuki se manteve na terceira posição no campeonato com 36 pontos, seis a menos que o vice-líder, Yuhi Sekiguchi.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.