Yann Cunha aposta em ritmo de corrida consistente para vencer no DF

Os treinos livres para a rodada de abertura da Fórmula 3 Sul-Americana terminaram na tarde desta sexta-feira, em Brasília, projetando um embate entre paulistas e brasilienses pelas melhores posições nas corridas deste fim de semana, no Autódromo Nelson Piquet.

O melhor tempo do dia foi obtido pelo piloto de São Paulo Bruno Andrade (1min48s377), mas nas duas sessões do dia ele foi seguido de perto pelo representante de Brasília, Yann Cunha (1min48s507). Lucas Foresti (1min48s655), também do DF, ficou em terceiro, seguido por outro piloto de São Paulo, Nilton Molina (1min49s829).

“Fiquei a pouco mais de um décimo da melhor volta, e essa diferença, em Brasília, é pouco significativa. Mas, no treino de classificação, um milésimo já é suficiente para definir a pole position, então o objetivo é melhorar um pouco mais amanhã”, declarou Cunha.

O brasiliense demonstrou o melhor ritmo entre os 14 pilotos inscritos para esta etapa, e aposta na consistência durante prova para vencer no fim de semana.

“Na corrida o que importa é completar voltas com a menor variação de tempo possível entre elas, e conseguimos isso hoje. Fiz diversas voltas na casa de 1min48s5, 1min48s6, e acredito que essa consistência nos permite sonhar com o pódio. Mesmo assim, estamos atentos à classificação, e também espero brigar pela pole position”, declarou.

O treino que define o grid de largada para a rodada de abertura da F-3 Sul-Americana está marcado para as 10h deste sábado. A primeira corrida do fim de semana acontece na sequencia, às 14h30. No domingo, às 10h25 e às 14h50, estão marcadas as duas últimas corridas da rodada.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.