Nesta sexta-feira (14) começa a 24ª temporada da Fórmula 3 Sul-Americana, o mais importante campeonato de formação de jovens talentos no continente – por onde já passaram, entre vários outros, nomes como Hélio Castroneves, Cristiano Da Matta, Vítor Meira, Nelsinho Piquet e Lucas Di Grassi. A abertura da temporada 2010 será no Autódromo Nelson Piquet em Brasília (DF) com três corridas durante o próximo final de semana.
A rodada representa uma excelente oportunidade de bons resultados para o piloto Yann Cunha, que inicia sua segunda temporada no campeonato correndo em casa. Mais experiente depois de ter disputado todo o campeonato 2009 da categoria, e agora competindo pela Bassan Motorsports, equipe vice-campeã do ano passado com Claudio Cantelli, Yann surge como um dos favoritos à vitória nas primeiras etapa do ano.
“Não via a hora de começar o campeonato. Junto com a equipe, fiz uma pré-temporada bastante extensa, em cinco pistas diferentes e buscando a maior quilometragem possível para entender ao máximo o carro”, comenta Yann. “Agora vamos colocar à prova tudo que desenvolvemos antes do início do campeonato, e estou confiante na nossa competitividade”, revela o piloto.
A preparação de Yann Cunha contou ainda com uma viagem à Inglaterra para acompanhar uma prova do nacional britânico de Fórmula 3. “Trabalhamos durante um final de semana junto com as equipes na Inglaterra, aprendemos muitas coisas com eles que podemos aplicar por aqui”, destaca.