João Paulo de Oliveira encerrou os primeiros testes no Japão

O brasileiro João Paulo de Oliveira (Varig) encerrou na sexta-feira (30/1) o seu primeiro período de testes no circuito de Motegi, no Japão, onde residirá nesta temporada. O atual Campeão Alemão de Fórmula 3 trabalhou com dois Lola-Dome F106-03/Honda/Bridgestone ao mesmo tempo, desenvolvendo a nova suspensão e aerodinâmica do modelo 2004, que utilizará no Campeonato Japonês de Fórmula 3. “Conseguimos completar toda a nossa programação, e os resultados foram muito satisfatórios”, comentou João Paulo. “O único problema foi o excessivo frio. O cansaço, eu já esperava”, emendou o piloto, que diariamente treinou das 8 às 18 horas, com temperatura ambiente entre 2 e 6 graus centígrados.

João Paulo de Oliveira está bem impressionado com o sistema de trabalho dos japoneses. “Eu vou aprender bastante. Eles são muito metódicos, e perguntam e repetem tudo várias vezes, para ter confirmação dos resultados”, explicou o piloto apoiado pela Varig. Ele também gostou de trabalhar com o seu chefe de equipe, o engenheiro Hiromu Tanaka, considerado uma legenda no Japão. “Ele é peça fundamental no time. Tem muita experiência e capacidade”, elogiou o brasileiro, que volta a testar com a Dome Racing Team nos dias 8 e 9 de fevereiro, desta vez no circuito de Mine.

O paulista João Paulo de Oliveira conquistou por antecipação o título de Campeão Alemão de Fórmula 3 em 2003, batendo todos os recordes históricos da categoria, como número de vitórias (13), pole-positions (12) e voltas mais rápidas (15) nas 16 etapas. Em 2004 vai trabalhar com a Lola-Dome, Honda e Bridgestone, em um extenso programa de testes de desenvolvimento de produtos.

Visite www.joao-paulo.com



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.