Pipo pontua em sua segunda corrida na Alemanha

O estreante Pipo Derani marcou seu primeiro ponto no Campeonato Alemão de Fórmula 3. O piloto da Motopark Academy terminou em oitavo lugar, na segunda corrida da rodada de abertura da competição, realizada neste domingo (11), no circuito de Oschersleben. Pipo, de 16 anos, é o mais jovem brasileiro a competir no automobilismo europeu.

Mesmo correndo com um carro muito “dianteiro”, Pipo, que largou em 11º, mostrou personalidade e ganhou duas posições no início da corrida. A primeira delas na largada, e na seqüência, na abertura da segunda volta, na freada da curva um. Ávido por marcar seu primeiro ponto na competição, Pipo ultrapassou mais um adversário a duas voltas do final. “Estava difícil de segurar o carro. Ele estava saindo de frente desde a largada. Eu precisava ser muito cuidadoso na freada e com isso perdia muito tempo”, afirmou o piloto. O francês Tom Dillmann foi o vencedor.

Na primeira corrida, realizada no sábado (10), Pipo também deu mostras de que pode brilhar na competição. O piloto fazia um grande início de prova, mas um toque em um dos pneus dianteiros, ainda na primeira volta, o obrigou a voltar aos boxes para trocá-lo. Pipo retornou à pista uma volta atrás dos líderes, mas manteve um ritmo mais forte que o do sétimo colocado, de quem voltou imediatamente à frente. O 16º lugar ficou aquém das expectativas, mas serviu para o brasileiro ganhar experiência com o carro.

“A Fórmula 3 Alemã é extremamente competitiva e um bom acerto no carro é fundamental. Aprendi muito nesse meu primeiro final de semana. Com certeza esse aprendizado já refletirá na próxima etapa”, afirmou o piloto da Motopark Academy. A próxima rodada dupla do Campeonato Alemão de Fórmula 3 acontece nos dias 8 e 9 de maio, no circuito de Sachsenring.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.