Centímetro por centímetro, roda a roda. Assim foi a disputa pela liderança nas primeiras voltas da segunda bateria do F3 Brazil Open., encerrada há pouco mais de meia hora no Autódromo de Interlagos, zona sul da capital paulista. A chuva deu uma trégua aos pilotos, que com pista seca proporcionaram novamente um belo espetáculo na pista, a exemplo do que já se tinha visto ontem a tarde, na prova inaugural do torneio.
O norte-irlandês William Buller (Hitech) largou na pole position, só que novamente o paulista André Negrão (Cesário Fórmula) partiu bem no momento da largada. Os dois pilotos dividiram o Esse do Senna, com Buller se desdobrando como podia para manter a liderança. O auge da disputa nesta primeira volta aconteceu na entrada do Laranjinha, onde Negrão se posicionou por fora para arriscar a ultrapassagem e os dois pilotos por pouco não tocaram rodas. Logo atrás, o brasiliense Yann Cunha, que está estreando na equipe Bassan Motorsport, assistia a disputa de camarote.
Duas voltas mais tarde e depois de muito pressionar o líder, André Negrão finalmente conseguiu superar o piloto da Hitech e pulou para a primeira posição, de onde não mais sairia até o final da corrida. Buller foi ainda surpreendido por Yann Cunha, que também conseguiu superar o norte-irlandês voltas mais tarde, também com uma grande manobra no miolo do circuito. Um pouco mais atrás, o italiano Vittorio Ghirellli, companheiro de Negrão na Cesário Fórmula, sofria constante pressão do brasileiro Bruno Andrade, piloto da Razia Sports.
Após um início eletrizante, Negrão conseguiu consolidar a sua liderança, marcou ainda a volta mais rápida da prova e abriu uma boa vantagem para Yann Cunha, que tinha que se preocupar com os constantes ataques de William Buller. O piloto norte-irlandês lamentou ao final da prova a pequena perda de rendimento em seu motor Berta no meio da corrida, já que a segunda posição lhe garantia a pole position na pré-final de hoje a tarde (largada às 14h30min). Com a vitória, Negrão largará na pole na pré-final, com Buller em segundo e Cunha na terceira coloção.
Confira o resultado final da segunda etapa:
1º André Negrão (BRA) – 20 voltas em 31min05s309
2º Yann Cunha (BRA) – a 6s309
3º William Buller (IRL) – a 7s538
4º Vittorio Ghirelli (ITA) – a 20s343
5º Bruno Andrade (BRA) – a 23s724
6º Leandro Florenzo (BRA) – a 23s261*
7º Fernando Resende (BRA) – a 3 voltas*
* Pilotos da categoria Light