William Buller, piloto da equipe Hitech Racing, venceu a primeira bateria do F3 Brazil Open disputada há pouco no autódromo de Interlagos, em São Paulo. A corrida começou com pista molhada em virtude da chuva que caiu no início da tarde na região do autódromo. Por causa disso, Buller acabou cometendo um erro ainda na largada: deixou seu carro patinar na partida e perdeu a liderança para André Negrão que saía em segundo. “Na largada as rodas patinaram, ainda tentei puxar a segunda marcha rapidamente, mas não ajudou muito”, comentou Buller logo depois da largada.
André Negrão, por sua vez, liderou a maior parte da corrida sob forte pressão do piloto norte-irlandês – que buscava espaço em cada curva do autódromo para retomar a primeira posição. A seis voltas do fim, Buller entrou no miolo do circuito lado-a-lado com Negrão. O piloto brasileiro escapou da trajetória ideal e perdeu a liderança.
A partir daí, William abriu vantagem na frente e seguiu tranquilo até a vitória. “Foi uma corrida muito difícil, com o William pressionando o tempo todo. Mas ainda foi só a primeira corrida, ainda temos boas chances de brigar pelo título”, comentou André Negrão.
Na classe B, Leandro Florenzo que era o pole-position se envolveu em um incidente ainda na largada com Fernando Galera e, por isso, abandonou a prova. A vitória, dessa maneira, ficou com Fernando Resende Filho. Confira os resultados da 1ª bateria do F3 Brazil Open:
1- William Buller (A/Hitech Racing)
2- André Negrão (A/Cesário Fórmula)
3- Yann Cunha (A/Bassan Motorsports)
4- Bruno Andrade (A/Razia Sports)
5- Vittorio Ghirelli (A/Cesário Fórmula)
6- Fernando Resende Filho (B/Cesário Fórmula)
7- Leandro Florenzo (B/RC3 Bassani)
8- Fernando Galera (A/G-Force)