Igor Veras destaca oportunidade rara em sua temporada de estreia

A cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, recebe no próximo final de semana o circo da Fórmula 3 Sul-Americana. Na pista que divide com Interlagos (SP) a preferência das equipes e pilotos para testes, a rodada que começa na próxima sexta-feira (06) terá três corridas: as duas tradicionais de cada final de semana na Fórmula 3, e a prova válida pela 14ª etapa do campeonato – que havia sido adiada no mês de outubro por causa do atraso no treino classificatório do GP Brasil de Fórmula 1.

Por ser uma pista bastante conhecida por todos, Campo Grande desperta as boas expectativas de pilotos estreantes na Fórmula 3, como é o caso do goiano Igor Veras. “Correr em um circuito conhecido representa uma grande vantagem, porque posso me concentrar apenas em melhorar o carro durante os treinos, sem precisar descobrir um segredo da pista a cada saída do box”, comenta Igor, que viveu situação semelhante apenas na etapa de São Paulo, em outubro. “Em Interlagos chegamos com grandes expectativas, mas a chuva e as condições da pista acabaram confundindo o trabalho de todos. Acho que em Campo Grande voltaremos às condições normais da Fórmula 3 e, dessa forma, acredito que podemos brigar por mais pontos no campeonato”, avalia o piloto.

Nono colocado na classificação do campeonato, Igor Veras trabalha para somar o máximo de pontos possíveis até o final da temporada. Matematicamente, o goiano pode alcançar ainda a quinta colocação, mas destaca o equilíbrio na fase decisiva do ano. “Todos já estão bem entrosados com o carro. Então as últimas corridas devem ser também as mais difíceis. Minha meta é ganhar em experiência: somar pontos e quilometragem com o carro para poder dar mais alguns passos além em 2010”, aponta Veras.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.