Na reta final da temporada 2009, a Fórmula 3 Sul-Americana desembarca esta semana na cidade de Campo Grande (MS) – que recebe entre os próximos dias 06 e 08 de novembro três corridas do campeonato continental. Serão as duas provas realizadas normalmente nos finais de semana, mais a corrida que repõe a etapa adiada em virtude do atraso durante a programação do GP Brasil de Fórmula 1, em outubro.
Para o brasiliense Yann Cunha, que luta entre os cinco melhores da categoria em sua temporada de estreia, a rodada tripla na capital sul-mato-grossense pode ser uma das mais difíceis do ano. Isso porque o circuito de 3.433 metros de extensão é o mais utilizado pelas equipes para testes, se tornando o mais conhecido para grande parte dos pilotos.
“Em Campo Grande devemos ter uma situação bastante parecida com a de São Paulo: uma pista que todo mundo conhece muito bem, então todas as equipes chegam para essa etapa com força máxima”, comenta Yann Cunha. “Os carros novos da categoria foram desenvolvidos nessa pista. Isso tudo deve equilibrar as forças e tende a tornar as corridas bastante difíceis, decididas nos detalhes”, completa.
Na sua primeira temporada completa pela Fórmula 3 Sul-Americana, Yann Cunha se mantém na disputa para terminar o campeonato entre os três melhores. Seus principais adversários nessa fase são o carioca Henrique Lambert e o também brasiliense Lucas Foresti – todos separados por apenas três pontos na classificação.
“Tenho que lutar por essa terceira colocação como se estivesse valendo o título da categoria; e em Campo Grande podemos usar de todo o conhecimento da pista por parte da equipe para sonhar com uma vitória”, aponta Yann, que pode terminar o campeonato como o melhor entre os pilotos que ingressaram no automobilismo em 2009. Se confirmar a terceira colocação no campeonato, ficaria atrás apenas de Leonardo Cordeiro e Cláudio Cantelli Júnior, pilotos que juntos somam experiência na Fórmula 3 Sul-Americana e automobilismo europeu.