Campo Grande recebe rodada tripla da categoria

Depois de abrir o GP Brasil de Fórmula 1, em São Paulo, a F3 Sul-americana desembarca na capital do Mato Grosso do Sul, no reformado Autódromo Internacional de Campo Grande. Os jovens talentos da F3 terão a oportunidade de testar a nova pista do circuito, que foi recapeada e ampliada de 3.453 para 3.500 metros. Como uma das etapas em São Paulo teve de ser cancelada em virtude das fortes chuvas, o público de Campo Grande poderá curtir três corridas em um mesmo fim de semana, todas com entrada gratuita.

Os treinos de classificação começam na sexta-feira à tarde e a rodada tripla tem início no sábado, com a 14ª etapa, às 15h30. No domingo serão realizadas outras duas provas, às 10h30 e 14h30, valendo pela 15ª e 16ª etapas, respectivamente.

O piloto Leonardo Cordeiro (Cesário Fórmula) segue líder do campeonato com uma distância confortável de 31 pontos em relação ao vice-líder, o paranaense Claudio Cantelli Jr. (Bassan Motorsport). Dependendo de uma combinação de resultados, Leonardo pode sair de Campo Grande campeão da temporada 2009. Já na categoria Light a briga pelo título está acirrada e deverá ficar mesmo para a última rodada. Apenas 14 pontos separam o líder Raphael Abbate (Cesário Fórmula) do terceiro colocado, Bruno Andrade (MX Sports), vencedor da última prova e uma das revelações do campeonato.

Além do título, os pilotos da F3 correm atrás da melhor posição na tabela, visando a premiação oferecida aos quatro melhores pilotos: campeão e vice da Fórmula 3 e da F3 Light. Após o término do campeonato, eles seguirão para uma semana de testes em uma categoria do automobilismo europeu que integra o programa de formação de pilotos da Red Bull.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.