A pole position para a 12ª etapa da Fórmula 3 Sul-Americana ficou com o líder Leonardo Cordeiro (Cesário Fórmula), acompanhado na primeira fila pelo vice-líder Cláudio Cantelli (Bassan Motorsport). O carioca Henrique Lambert (Titans Group/Oi FM) abre a segunda fila nas ruas de Piriápolis, no Uruguai. “Gostei do meu desempenho. Fiquei atrás apenas dos dois líderes e largo na frente dos meus adversários diretos para melhorar a minha posição no campeonato”, afirma o piloto que soma três pódios nas seis etapas que disputou. O complemento da sexta rodada dupla será no domingo (04/10), às 13h30.
Sem enfrentar os problemas que o atrapalharam na definição para o grid da 11ª etapa, Henrique Lambert conseguiu impor um bom ritmo durante toda a sessão classificatória. “Dessa vez não aconteceu nada, eu estava mais concentrado e deu tudo certo. Eu poderia ter arriscado mais, mas o resultado é bom. Os líderes estão num ritmo um pouco melhor”, conta o piloto da Razia Sports.
Para a corrida, o objetivo do representante do Rio de Janeiro é se manter na cola dos dois primeiros. “O meu carro está rápido durante todo o fim de semana e eu quero incomodar os líderes. Para isso tenho que fazer uma corrida com a cabeça, me concentrar bastante e errar pouco”, analisa o titular do Titans Group/Oi FM.
A primeira corrida da rodada dupla acontece neste sábado (03/10), às 16h00 e Lambert larga na quarta posição. “Hoje eu tenho que ter calma e ver como vão se comportar os meus adversários. Quero pontuar bem nas duas corridas e tentar pódios para subir no campeonato”, finaliza.