A rodada dupla de Brands Hatch, na Inglaterra, realizada neste domingo (20), foi a última dos 10 eventos do Campeonato Inglês de Fórmula 3 em 2009. O brasileiro Gabriel Dias, que compete pela equipe T-Sport, venceu a corrida que encerra o torneio e fez um balanço positivo do ano, ressaltando o grande aprendizado e os bons resultados conquistados na divisão National Class, em que sagrou-se vice-campeão.
“Foi ótimo podermos terminar a temporada com mais uma vitória”, disse. “Foi uma temporada em que aprendi bastante, mesmo sofrendo com alguns erros meus e também da equipe, o que é normal. Mas tenho certeza que foi um ano muito positivo e os números de vitórias, poles e pódios estão aí para demonstrar”, garantiu Gabriel, que teve oito vitórias, 15 pole positions e 17 pódios em 2009.
Sobre a rodada, o brasileiro explica que a largada foi fundamental nas duas provas, tanto para ele como para o inglês Daniel McKenzie (Fortec Motorsport), o campeão da temporada. “Tive a felicidade de ter uma boa largada na segunda corrida e não ter muitos problemas, já que consegui uma boa vantagem. Então só me preocupei em não cometer erros e administrar a liderança”, narrou o piloto. “Já na primeira prova o McKenzie largou muito melhor que eu e, como nesta pista é muito complicado ultrapassar, não foi possível tentar a vitória”, explicou o piloto brasileiro.
Na International Class, a vitória da primeira prova ficou com o campeão antecipado, o australiano Daniel Ricciardo, da Carlin Motorsport. Já na segunda corrida deste domingo, o vencedor foi o piloto inglês Max Chilton, também da equipe Carlin.