Rafael Suzuki impressiona nos primeiros treinos com equipe JMS

A necessidade de se adaptar rapidamente a mais uma nova equipe não impediu o brasileiro Rafael Suzuki (SVLabs) de voltar a andar entre os mais rápidos na Fórmula 3 Alemã. No primeiro treino livre desta sexta-feira no circuito de Sachsenring, ele chegou a ocupar a quinta posição com um carro da pequena equipe Jenichen Motorsport – com quem assinou contrato para a rodada dupla deste final de semana somente na última terça-feira.

O brasileiro teve seu primeiro contato com o novo time nesta manhã, e além de ter sido o mais rápido entre os pilotos que usam motores Opel foi, também, mais veloz que carros de seus dois antigos times na temporada. Suzuki só não fechou a sessão entre os cinco primeiros por ter tocado o guard-rail em sua melhor volta com pneus novos, o que o fez abandonar o treino prematuramente.

“Este começo foi melhor do que eu esperava, e gostei muito do trabalho da JMS. O time é pequeno, não tem tantos recursos, mas é muito profissional e me recebeu bastante bem. Assim como eu, eles querem buscar bons resultados neste final de semana, e temos potencial. No primeiro treino identificamos alguns problemas com os freios e com a relação de marchas, mas apesar da estréia fomos bem”, comemorou o brasileiro.

A batida no guard-rail – a primeira dada por Rafael Suzuki neste ano –, curiosamente não danificou nenhuma das asas de seu Dallara F307, mas comprometeu as suspensões dianteira e traseira do lado esquerdo. De estrutura modesta, a JMS não teve tempo de refazer o carro de Suzuki para o treino classificatório, o optou por adotar a estratégia de sacrificar uma sessão oficial em benefício da outra.

“Meu carro não ficaria 100% pronto para o treino de classificação, então optamos por não participar da sessão e, desta maneira, ter dois jogos de pneus para tentar uma melhor colocação no treino classificatório deste sábado”, explicou o brasileiro. “Eu teria deixado os boxes com o carro desalinhado, e achamos que fazer duas classificações médias era pior do que tentar completar uma ruim e uma muito boa. Só vou torcer para que não chova neste sábado, caso contrário a estratégia terá sido ruim”, acrescentou ele, que sai na 20ª e última posição na corrida de amanhã.

A pole position para a prova deste sábado da Fórmula 3 Alemã em Sachsenring ficou com o francês Tom Dillmann. O campeão antecipado, Laurens Vanthoor, larga em segundo, logo à frente de seu companheiro de equipe e virtual vice-campeão, Stef Dusseldorp. O britânico Joey Foster, substituto de Suzuki na HS Technik, sai apenas na oitava posição, a 1s273 do tempo da pole.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.