Pela sétima vez consecutiva, Leonardo Cordeiro vai largar na primeira fila do Sul-Americano de F-3. Após seis poles seguidas, ele ficou com o segundo tempo da tomada que definiu o grid de largada da sétima etapa da temporada, que acontece neste sábado, às 15h30, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul(RS). Leonardo percorreu os 3.530 metros do circuito em 1m13s257, 29 milésimos mais lento que o pole Lú Boesel. “Tínhamos um acerto para uma temperatura mais amena, mas estou satisfeito por seguir largando na primeira fila”, explicou Cordeiro, líder do campeonato com 51 pontos, 19 de vantagem sobre Cláudio Canteli, que larga na segunda fila ao lado de Igor Veras.
Cordeiro lembrou que a tomada de tempos, ao meio dia e com uma temperatura em torno de 35º, pedia um acerto diferente ao adotado no treino livre da manhã, o primeiro que o líder do campeonato conseguiu andar integralmente. No treino de ontem, com um problema no câmbio, ele só pode ir para a pista nos instantes finais da atividade. Antes da prova, os pilotos voltam à pista neste sábado, às 10h05, para a definição do grid da oitava etapa do campeonato, domingo às 14 horas. “A pista não vai estar tão quente neste horário. Será mais uma oportunidade para fazermos algumas comparações e adotarmos o acerto ideal para a corrida que vai começar às 15h30”, informou o representante do Vale do Paraíba (SP).
Mais uma vez na primeira fila, Cordeiro espera conseguir uma boa largada, para tentar a quinta vitória na temporada. “Sempre corro para vencer, mas, se conseguir chegar ao pódio e ampliar a vantagem na disputa pelo título, será um bom resultado”, admite o líder da principal categoria de monoposto do continente.