Resultado do treino de classificação surpreende pilotos da Razia Sports

O treino classificatório para a sétima etapa da Fórmula 3 Sul-Americana terminou de maneira frustrante para o piloto brasiliense Yann Cunha (Razia Sports). Depois de liderar o treino extra de quinta-feira, e de ter sido o segundo mais rápido na sessão livre desta sexta, Yann era candidato a pole position para a corrida deste sábado. Mas fechou o dia na sétima posição.

Além do forte calor – que elevou a temperatura do asfalto dos 38ºC registrados na parte da manhã para cerca de 48ºC no horário da classificação -, a equipe Razia Sports credita a piora no desempenho do carro do brasiliense a um equívoco no setup usado na classificação, que não permitiu a Yann aproveitar todo o potencial dos pneus novos.

“Como dizemos no jargão do automobilismo, a frente do carro literalmente pregou quando colocamos pneus novos. Fomos surpreendidos pela reação da parte dianteira, mas como as mudanças necessárias demandariam algum tempo, só poderemos usar o novo acerto no treino classificatório de amanhã”, declarou Yann, que não tinha usado um jogo 0km nas sessões livres em Santa Cruz do Sul.

O resultado abaixo do esperado, no entanto, não tirou a confiança do piloto brasiliense na realização de uma boa corrida neste sábado. Ele aposta no bom desempenho do carro nos treinos realizados com pneus velhos para projetar sua recuperação na sétima corrida do ano. “Meu carro foi rápido em todos os treinos com pneus usados, e por isso continuo confiante. A grande dúvida é a classificação de amanhã, mas as mudanças que pretendemos fazer no carro prometem me deixar mais rápido”, encerrou Yann Cunha.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.