Após quatro vitórias, cinco melhores voltas e seis poles em seis corridas, Leonardo Cordeiro embarca para o Sul do país para defender a liderança do Sul-Americano de F-3, no próximo fim de semana, em Santa Cruz do Sul (RS). Na pista inaugurada em 2005 será realizada, neste fim de semana, as sétima e oitavas etapas da competição continental. Cordeiro lidera a disputa com 51 pontos, 19 de vantagem sobre Cláudio Cantelli, o segundo.
Como nesta rodada dupla estarão em jogo 20 pontos, o representante do Vale do Paraíba tem grande chance de sair do Sul do país ainda líder da competição. Mas, Cordeiro quer mais: “Espero poder ampliar esta vantagem. Com o decorrer do campeonato, as equipes vão evoluindo e tudo fica mais difícil no final. Por isso, quanto mais abrir agora, melhor”, analisou o líder.
Estímulo não faltará. Leonardo considera a pista de 3.530 metros de Santa Cruz do Sul “uma das melhores de país”. Além da boa infra-estrutura do autódromo, ele destaca as várias situações que o circuito proporciona, com 7 curvas à direita e 7 à esquerda. “É bem seletivo, com curvas de alta, média e baixa velocidades. Gosto muito de andar lá. Santa Cruz do Sul e Interlagos, para mim, são as duas melhores pistas do país”, destacou.
Sobre a possibilidade de a categoria bater o recorde da pista com o novo carro, o Dallara 2009, Cordeiro acredita que é real. “Nosso segundo treino com o F309 foi em Santa Cruz do Sul, em maio. Como já conseguimos uma boa evolução até agora, creio que será possível obtermos uma nova marca para o circuito”, imagina Cordeiro.