Corrêa não conseguiu bom desempenho em Silverstone

O resultado dos treinos classificatórios da Fórmula 3 Inglesa, principal competição da categoria em todo o mundo, que terá duas corridas neste domingo (16/08) no tradicional autódromo de Silverstone (Inglaterra), ficou muito longe das expectativas do brasileiro Victor Corrêa (Unifenas). Ele vai largar apenas da quinta e quarta posições, respectivamente na 15ª e 16ª etapas da classe National. “O set up de meu carro não estava bom. Minha esperança é o ritmo de corrida amanhã para subir no pódio novamente”, espera o mineiro, terceiro colocado no campeonato.

No treino de classificação para a 15ª da temporada Victor Corrêa teve muitas dificuldades com o comportamento do chassi SLC R1, e ficou apenas com o quinto posto. Para a classificação da 16ª etapa, a equipe Litespeed alterou o acerto, aproximando-se do set up que haviam testado nesta pista anteriormente, quando foram extremamente rápidos, e desta vez garantiu a quarta posição no grid de largada. “Na segunda sessão a pista piorou um pouco, mas pelo menos consegui baixar um pouquinho o tempo. O carro está muito mais lento do que quando fizemos um teste com outro acerto. Só não entendo porque o engenheiro insiste em não voltar para o set up que funcionou aqui”, comentou o piloto da Unifenas.

A esperança de Victor é que nas corridas possa andar mais próximo do pelotão dianteiro da classe National, pois o seu carro não perde tanto ritmo com pneus gastos quanto a concorrência. “Nosso ritmo de corrida é muito parecido com a classificação. Tenho fé de que brigarei entre os três primeiros. Conseguir mais pódios vai me ajudar na consistência de resultados”, analisa o representante de Alfenas, sul de Minas Gerais.

As provas terão largada às 6h e 9h05, no horário de Brasília.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.