Lu Boesel e Leonardo Cordeiro são os mais rápidos em SP

O brasiliense Lu Boesel e o paulista Leonardo Cordeiro foram os mais velozes nos dois dias de treinos coletivos realizados pelas equipes da Fórmula 3 Sul-Americana nesta semana, em Interlagos. Boesel fechou a segunda-feira na frente com o tempo de 1min30s60, mesma marca que garantiu a Cordeiro a primeira posição na terça-feira.

Companheiro do paulista Victor Guerin, da classe Light, na Dragão Motorsport, Lu também elogiou o comportamento de seu carro no circuito paulista. E segue para a etapa de Santa Cruz do Sul confiante em uma situação de igualdade com os carros da líder Cesário Fórmula.

“Conseguimos um bom acerto, e isso é importante não só para a etapa deste final de mês, mas também para a preliminar da Fórmula 1”, avaliou o piloto. “Não faremos mais nenhum treino em Interlagos antes dessa corrida, por isso foi importante terminar a fase de preparação andando bem. No fim de semana do GP Brasil o asfalto fica muito emborrachado e o acerto muda, mas já sabemos que temos uma boa base para trabalhar”, continuou.

Estes foram os primeiros treinos realizados por Lu Boesel desde a etapa de Jacarepaguá, no mês de julho. Nesse período, ele dedicou diversas visitas à sede da equipe, em São Paulo, para o trabalho de análise de telemetria em conjunto com o piloto inglês Stuart Turvey. Uma tarefa que, segundo ele, tem dado resultado.

“O Stuart tem prestado assessoria aos pilotos da Dragão Motorsport, e o trabalho dele tem sido importante. Além rápido nas pistas, ele conhece muito bem a parte mecânica, e é quase um especialista em suspensão. Outra vantagem é que todas as conversas que temos sobre o carro são em inglês, e isso serve como preparação para mim caso eu decida correr no exterior no ano que vem”, encerrou Boesel. Turvey busca vaga e patrocínio para estrear na Copa Vicar Stock Car.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.