O brasiliense Yann Cunha completou nesta semana sua fase de preparação para as 7ª e 8ª etapas da Fórmula 3 Sul-Americana – marcadas para os dias 29 e 30 de agosto em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. Depois de dois dias de treinos no autódromo de Brasília no final de julho, Yann terminou a fase preparatória na última terça-feira (11) com outros dois dias de ensaios no autódromo de Interlagos, em São Paulo.
“Foram treinos importantes. Pudemos trabalhar em vários aspectos do carro tanto em Brasília, quanto em São Paulo, que são duas das pistas mais completas da temporada”, destacou Yann. “Ao mesmo tempo em que estou ficando mais confortável no carro, a equipe também está entendendo cada vez melhor como funciona o Dallara F309 que estamos usando na Fórmula 3 deste ano”, comentou o piloto, que faz sua primeira temporada completa no automobilismo.
Em São Paulo, nos dois últimos dias de preparação, Yann só teve problemas na terça-feira à tarde, quando uma quebra de câmbio interrompeu os treinos. Na segunda-feira, o trabalho foi focado no desenvolvimento de diferentes setups para o carro – sem preocupação com os tempos de volta. Ao todo, o piloto completou 75 voltas nos 4.309 metros do circuito.
“Agora só volto a pilotar esse carro em Santa Cruz do Sul, mas acho que conseguimos evoluir bastante nesses treinos e vou ainda mais confiante para as duas próximas corridas”, avaliou o quinto colocado no campeonato.