Geronimi ultrapassa 11 adversários em Oschersleben

O brasileiro Tiago Geronimi realizou uma importante corrida de recuperação na nona etapa do Campeonato Europeu de Fórmula 3, disputada no circuito alemão de Oschersleben na manhã deste sábado (1). Após sofrer um acidente no treino livre de sexta-feira (31), que o forçou a trocar o motor de seu carro e por isso perder dez posições no grid de largada, Geronimi partiu da 25ª colocação. Durante a corrida, o paulista superou 11 competidores, em um traçado que não possui muitos pontos de ultrapassagem, e terminou a etapa na 14ª colocação.

Tiago teve de mostrar agressividade e tranquilidade para não se envolver em acidentes e recuperar as posições perdidas. “Foi uma corrida de recuperação. Tive que ser um pouco mais agressivo. Realizei a maioria das ultrapassagens na largada e nas primeiras voltas da corrida, quando todos estávamos com o pneu frio. Mas, infelizmente não deu para chegar na zona de pontuação”, explica o piloto da equipe Signature.

Para a segunda corrida do final de semana, que acontece no domingo (2) a partir das 5h30 – horário de Brasília – Geronimi espera evoluir ainda mais. “Vou tentar utilizar uma estratégia parecida, embora ultrapassar o pessoal que está na frente agora seja um pouco mais difícil. Mas com certeza, vou fazer o máximo possível para melhorar minha posição”, acrescenta.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.