A Fórmula 3 Inglesa iniciou nesta sexta-feira (17/07) as atividades para a sexta rodada dupla da temporada, que acontece no domingo (19/07), no autódromo de Donington Park, o mesmo que recebe o GP da Inglaterra de Fórmula 1 em 2010. O mineiro Victor Corrêa (Unifenas) aproveitou o dia para testar um novo conjunto de amortecedores em seu carro. “Eu gostei, eles fizeram uma diferença, o carro ficou mais estável. Mas ainda precisamos melhor o acerto”, afirma o piloto, que em seu ano de estréia ocupa a terceira colocação na classe National.
A maior dificuldade encontrada pelos pilotos durante o dia foi a grande quantidade de bandeiras vermelhas mostradas nas duas sessões. “As constantes paralisações nos deixaram sem muito tempo para trabalhar no acerto do carro. Quando eu entrei com o melhor pneu, para virar um tempo mais competitivo, veio uma bandeira vermelha e não pude aproveitar ao máximo”, afirma Victor Corrêa.
Vencedor de uma prova em Donington Park na temporada 2008 da Fórmula Ford, Victor evoluiu seus tempos a cada vez que entrou na pista nesta sexta-feira. “Além de eu encontrar mais os limites da pista com um F3, melhoramos aos poucos o carro no decorrer dos treinos”, explica o piloto da Litespeed, que faz sua estréia no circuito. A equipe é a única em todo o certame a utilizar o chassi SLC R1.
Para os treinos classificatórios neste sábado (18/07), o titular da Unifenas tem boa expectativa. “Vamos trabalhar bastante e estou confiante de que poderemos melhorar ainda mais o acerto do carro, nos aproximar dos líderes e largar entre os primeiros”, finaliza.