O Campeonato Europeu de Fórmula 3 disputará no próximo final de semana (18 e 19) sua quarta rodada dupla, desta vez no circuito de Zandvoort, na Holanda. O traçado sediou no mês passado o tradicional Masters de F-3, em uma corrida extra-campeonato que reúne alguns dos principais pilotos da modalidade, que também teve a participação do brasileiro Tiago Geronimi.
Nono colocado na prova do mês passado, Tiago, que compete pela da equipe Signature, já antecipa sua estratégia para o final de semana. “O Masters foi uma corrida bem difícil. Zandvoort é uma pista que não permite ultrapassagens. O ideal agora é tentar classificar entre os oito primeiros do grid, chegar ao fim da prova, e apostar no grid invertido para a corrida de domingo”, analisou o piloto, lembrando a regra que inverte os oito primeiros colocados na primeira corrida para formar a ordem de largada da prova complementar do fim de semana.
“O objetivo é sempre estar nos pontos. Foi legal o resultado da última corrida do Campeonato Europeu, o que me deu ânimo para as próximas provas. Espero continuar nesse mesmo ritmo”, explicou Tiago, referindo-se à quinta posição conquistada na sexta etapa da temporada – que lhe garantiu dois pontos no campeonato –, no circuito de Norisring, na Alemanha.
O atual líder do Campeonato Europeu é o francês Jules Bianchi, da equipe ART Grandprix, que soma 32 pontos, seguido pelo alemão Christian Vietoris (23 pontos) e pelo também francês Jean Karl Vernay (22 pontos).
A programação da quarta rodada do Campeonato Europeu de Fórmula 3 terá inicio na sexta-feira (17) com o treino livre e o treino classificatório. No sábado (18) será disputada a sétima etapa da temporada e no domingo (19), a corrida que fecha a rodada.