O autódromo inglês de Snetterton recebeu nesta terça-feira (23/06) o último dia de testes coletivos da Fórmula 3 Inglesa, principal competição da categoria em todo o mundo. “Foi um dia proveitoso, conseguimos andar bastante. Pudemos trabalhar no desenvolvimento do carro e adquirir bastante informações para a próxima etapa, que acontece aqui em Snetterton”, avalia o mineiro Victor Corrêa (Unifenas), terceiro colocado na classe National do certame. A rodada dupla válida pelas nona e décima etapas do campeonato acontece no dia 05 de julho.
Victor Corrêa percorreu 89 voltas em todo o dia, sem encontrar problemas mecânicos. “Isso com certeza colaborou para que testássemos muitas variáveis atrás de encontrar o melhor acerto”, afirma. O melhor tempo do titular da Litespeed veio na sessão vespertina, quando ele utilizou pneus menos desgastados. “A pista estava mais ou menos igual de manhã e de tarde, tanto que a maioria dos pilotos fez tempos bem próximos nos dois períodos”, explica.
Ao final do dia, o titular da Litespeed, única equipe a utilizar o chassi SLC R1, acredita que encontrou uma pequena evolução em seu carro. “Em comparação ao nosso último teste aqui, nós melhoramos, principalmente no desenvolvimento do carro. Foi um pequeno progresso, mas o importante é evoluir”, garante o piloto da Unifenas, que aos 19 anos acumula as funções de piloto de provas e de testes de fábrica.
A equipe Litespeed contou também com a participação de piloto inglês Aaron Steele nos testes em Snetterton. Victor virou o tempo de 1min04s009, enquanto Steele anotou 1min05s764. Atual campeão da Fórmula Palmer Audi – categoria de base do automobilismo inglês – e com participação nas duas últimas temporadas da Fórmula Renault Inglesa, Steele foi o piloto novato do time do Reino Unido na A1GP – a copa das nações do esporte a motor – em 2009.