Em reunião realizada em Buenos Aires, capital da Argentina, dirigentes da Codasur (Confederação Sul-Americana de Automobilismo), da Vicar, promotora e organizadora da principal categoria continental, e da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), deram total apoio à Fórmula-3 Sul-Americana, que na próxima temporada terá várias novidades. Além de dar um teste na Fórmula-3 Inglesa aos dois pilotos mais bem colocados nas últimas oito provas da temporada de 2004, a categoria também terá a distribuição de releases eletrônicos por toda a América do Sul, conforme explica Carlos Col, diretor da Vicar.
“Vamos enviar material de televisão para a Codasur que os repassará às confederações de todo o continente. As confederações ficarão responsáveis pela veiculação dos releases nas televisões de seus respectivos países. O objetivo principal é trazer pilotos de outros países para correrem na categoria”, disse Col.
A Codasur, através do presidente, o paraguaio Hugo Mersan, reiterou total apoio à Fórmula-3 Sul-Americana, uma categoria respeitada em todo o mundo por ter formado pilotos como Rubens Barrichello, Hélio Castro Neves, Cristiano da Matta, Bruno Junqueira, Vitor Meira, Nelsinho Piquet, Danilo Dirani, entre outros distribuídos por inúmeras categorias top de todo o mundo.
“A Confederação Sul-Americana dará ao promotor e organizador total apoio e cooperação em busca de novas metas. Eles concordaram e aprovam nossa política de redução de custos na F-3 Sul-Americana”, completou Carlos Col.
Além de Col e de Mersan, também participaram da reunião realizada no Automóvel Clube Argentino o presidente da CBA, Paulo Scaglione, um dos grandes incentivadores da principal e mais tradicional categoria do automobilismo continental. Scaglione buscou de todos os presentes à reunião o máximo de apoio à Fórmula-3 Sul-Americana, que em 2004 terá nove rodadas duplas.
A Fórmula-3 Sul-Americana tem promoção e organização da Vicar e supervisão da Confederação Sul-Americana de Automobilismo. O patrocínio é da Pirelli.